sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

COMUNIDADES RURAIS EM SANTANA DO MATOS CONECTADAS AO MUNDO GLOBALIZADO PELA VELOZNET


Veloznet em Santana do Matos interliga comunidades rurais ao mundo globalizado

VELOZNET em Santana F-9941-4960
Intercedido por Edilima, um apaixonado pelas comunicações sociais em Santana do Matos, titular do site (edilimafreire.com.br), pioneiro em transmissões ao vivo pela Net, tipo “you tube” e representante do provedor de internet “Veloznet” no município, conseguiu pela persistência e empenho junto a empresa e aos possíveis assinantes da zona rural, criar motivação e difundir essas condições de tecnologia, estendendo aos distritos e comunidades esses recursos, oportunizando em cada localidade, um, dois ou mais pontos, interligando essas populações ao mundo globalizado através da Internet.

Edilima transmite eventos ao vivo pela Net
Seu trabalho é digno de reconhecimento, e o resultado a médio e longo prazo servirá para os teóricos do desenvolvimento sócio cultural como uma contribuição tão grande e que se torna pequena perante aos muitos que poderiam muito mais somar.

Santana do Matos também se destaca nesse setor, já temos oito locais na zona rural onde os moradores podem utilizar dessas condições técnicas oferecidas pela Veloznet, onde instalou equipamentos receptores/transmissores de sinais. Uma conquista significativa diante do pequeno número de usuários junto ao investimento da empresa, só mesmo um trabalho diferenciado de alguém obteria esses resultados.

Um distrito e sete comunidades já dispõem das condições técnicas operacionais para instalar seus computadores com acesso a Internet, são elas: Bom Jesus, Varzinha, Coroas Limpas, Barrocas, Belo Monte, Palestina I, Palestina II e o Distrito de Barão de Serra Branca.

Os dois principais Distritos, coincidentemente os mais isolados, São José da Passagem e Santa Tereza ainda não dispõem dos equipamentos instalados. “Serão os próximos a serem cobertos com o sinal de internet - estamos fazendo levantamento das condições técnicas e relacionando possíveis assinantes”, disse Edilima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário