quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

AGRIPINO É O MAIS COTADO PARA ASSUMIR PRESIDÊNCIA DO DEM


Democratas marcam convenção extraordinária para eleger presidente

Encontro deverá acontecer no dia 15 de março do próximo ano; o senador José Agripino está entre os mais cotados para assumir o cargo.

 Agripino é o mais cotado para assumir presidência do DEM

A Executiva Nacional do DEM, terminou agora há pouco, uma reunião com os principais líderes do partido para discutir a presidência da legenda. No encontro os democratas decidiram realizar uma convenção extraordinária no dia 15 de março de 2011, onde será formada uma comissão que irá definir os nomes mais “cotados” para assumir o comando.

O senador potiguar José Agripino é um dos que lideram a lista para presidir o DEM. O deputado Rodrigo Maia (RJ) por decisão da legenda antecipa sua saída da presidência que terminaria em dezembro do próximo ano. Agora, os democratas deverão escolher o presidente que irá assumir o mandato tampão até o final de 2011.

O deputado disse que estaria deixando o cargo em nome da “unidade do partido” e que não gostaria de ser o responsável pela “implosão” do DEM. Ele atribuiu a decisão à derrota de José Serra (PSDB-SP) na disputa pela presidência da República – candidato apoiado pelos democratas . Para o deputado, o primeiro turno da campanha de Serra foi “desastroso e não agregou nada à oposição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário