quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A CHINA DEMONSTRA INTERESSE DE PARCERIA ECONÔMICA COM O RN


Embaixador da China mostra interesse de seu país em ser parceiro econômico do RN

Qiu Xiaoqi foi recebido pelo secretário
Francisco de Paula Segundo - Foto: Demis Roussos

O Embaixador da China no Brasil, Qiu Xiaoqi, visitou a sede do Governo do Rio Grande do Norte - Governadoria - na tarde desta quinta-feira, 4. Qiu Xiaoqi foi recebido na Governadoria pelo secretário de desenvolvimento econômico do Estado, Francisco de Paula Segundo, que representou, na oportunidade, o governador Iberê Ferreira de Souza.

Em sua primeira visita ao Estado, Qiu Xiaoqi disse estar vindo conhecer o Rio Grande do Norte em busca de vias de cooperação e de parcerias para o desenvolvimento. “Estou conhecendo este Estado que vive em pleno crescimento econômico e buscando oportunidades de investimentos. A China, desde o ano passado, é o primeiro parceiro comercial do Brasil no mercado internacional. Nosso interesse é aprofundar nossas relações com o Brasil e ter no Rio Grande do Norte um parceiro”, afirmou o embaixador da China, Qiu Xiaoqi.

O Secretário Francisco de Paula Segundo, a visita do embaixador da China no Brasil é de grande importância no campo das perspectivas de parcerias para o desenvolvimento. “O Estado está aberto às parcerias que visem o desenvolvimento e a geração de empregos, principalmente nas áreas do turismo e da produção de energia renovável”, ressaltou Segundo de Paula.

A visita do embaixador Qiu Xiaoqui prossegue na tarde desta quinta com visita à Fortaleza dos Reis Magos (16h); passeio nas praias de Pirangi e Ponta Negra (17h); e jantar oferecido pelo Governo do Estado (20h). Na sexta-feira (05), o embaixador participa da abertura da Exposição de Fotografias Chinesas da UFRN (10H), e embarca para João Pessoa no início da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário