sexta-feira, 15 de outubro de 2010

21º CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA EM NATAL A PARTIR DE DOMINGO

Natal sedia a partir deste domingo o 21º Congresso Brasileiro de Fruticultura
Por Agência RN
Por Agência RN

Natal vai sediar, de 17 a 22 próximos, o maior evento da fruticultura nacional, o Congresso Brasileiro de Fruticultura. Em sua 21ª edição, o evento já tem mais de 2.300 inscritos e será realizado no Centro de Convenções de Natal. A abertura oficial será neste domingo, 17, às 20 horas no auditório Morton Mariz.

A palestra de abertura será ministrada pelo pesquisador da Embrapa Semiárido, Paulo Roberto Coelho Lopes e terá como tema os "Avanços na produção de frutas de clima temperado no semiárido brasileiro".

Durante os seis dias do congresso os participantes ouvirão palestrantes de vários lugares do país, que desenvolveram temáticas que abrangem diversas áreas da Fruticultura, cujas discussões acontecerão em 13 conferências, 12 mesas-redondas, 10 mini-cursos e 3 cursos. À essa programação serão somadas apresentações de cerca de 1.000 trabalhos científicos

O Congresso vem se consagrando como o maior e mais importante da área, reúne todos os segmentos da fruticultura representados por pesquisadores, professores, estudantes, empresários, profissionais do agronegócio de frutas e produtores. Durante toda a semana, os participantes poderão trocar experiências e conhecer as novas técnicas e avanços desenvolvidos na fruticultura.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Fruticultura, realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte - Emparn e Universidade Federal do Semiárido - UFERSA. O evento, atualmente, o maior do país na área, foi destaque na revista Hortifruti Brasil

A Sociedade Brasileira de Fruticultura comemora 40 anos de existência no dia 19 de outubro. A entidade representa o principal fórum de intercâmbio técnico científico dos agentes de diversas cadeias produtivas de frutas, com representação das instituições de ensino, de pesquisa, de extensão do setor produtivo, da agroindústria e de comercialização, que fazem do agronegócio da fruticultura uma excelente opção para diversificação da produção e geração de empregos e renda.

O evento constitui uma oportunidade única para que fruticultores, pesquisadores, técnicos e estudantes de todo o mundo discutam os avanços e conhecimentos na área.

Os interessados podem consultar a programação completa e as taxas de inscrição no site www.fruticulturanatal2010.com e a programação completa pode ser acessada no link http://fruticulturanatal2010.com.br/programacao.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário