sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A QUEM A JUSTIÇA DEFENDE?


Os ministros Dias Toffoli (esquerda) e Ricardo Lewandowski durante o julgamento no STF nesta quarta-feira (22) (Foto: Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

Votação da Ficha Limpa empata em 5 a 5


O julgamento sobre a Lei da Ficha Limpa no STF (Supremo Tribunal Federal) está empatado com cinco votos favoráveis e cinco contrários à aplicação já nestas eleições. Os ministros ainda decidem qual será o resultado final.

Pela aplicação imediata da Ficha Limpa, votaram o ministro-relator, Carlos Ayres Britto, além de Cármen Lúcia, Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandoski e Ellen Gracie. Já José Antonio Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello, Marco Aurélio de Mello e Cezar Peluso, presidente do Supremo, votaram pela aplicação apenas nas próximas eleições.

Os ministros julgam ainda a validade da Lei da Ficha Limpa a partir de um recurso apresentado por Joaquim Roriz (PSC), impedido de concorrer ao governo do Distrito Federal pela Justiça Eleitoral por ter renunciado ao mandato de senador, em 2007, para escapar de um processo disciplinar. O então senador havia sido flagrado em conversa telefônica interceptada pela Polícia Federal (PF) supostamente negociando a partilha de dinheiro de propina. Com a aposentadoria do ministro Eros Grau, são dez os ministros em exercício no STF.
Fonte:Ag Estado

Comentários explodem pela Internet sobre o assunto

roberto luiz da rocha (Denuncie)

O problema do Brasil não são os bandidos de todos os tipos. A questão reside no Poder Judiciário: oneroso, ineficiente e peitado. O Judiciário não tem interesse de decidir nada, especialmente questões cruciais como a da Ficha Limpa. Adora adiar, sob a falácia de impedimentos da legislação. O fim de sua existência - "justiça" - não é considerado. Infeliz estado de direito brasileiro. Roberto.

sex, 24 set 2010 10:04:02

edison (Denuncie)

É lamentável que os Srs. Ministros do Supremo não tenham validado a Lei dos ficha limpa. Com ceteza pelo menos um tem o "rabo" preso com meia dúzia de ficha suja. Agora o povo tinha que ir a rua antes das eleições e convocar o batahão de caras pintadas que nem na época do Color.

sex, 24 set 2010 10:03:32

SINVAL ODORICO NETO (Denuncie)

Infelizmente, isso é a justiça superior do Brasil. Anda emperrada, não decide nada, e sempre faz justiça para o lado errado. Como depois de dois dias votando o assunto, ainda fica empatado? Esse é o nosso País. O Brasil.

sex, 24 set 2010 10:02:33

Moacir Pereira Dantas (Denuncie)

Que pena! O STF amarelou...

sex, 24 set 2010 10:01:41

Fabio (Denuncie)

Quem não deve não teme. Até estes "ministros" que votaram não, parece que estão envolvidos com o rabo preso. Palhaçada, palhaçada e paçlhaçada!!!!!!!!!!!!

sex, 24 set 2010 10:01:36

Vera (Denuncie)

Será que existem algum politico neste pais que ainda se lembre, o que é respeito, moral e etica, e que saiba respeitar o voto que lhe foi dados pelos cidadãos, Será que é o povo que não sabe votar, ou é o "poder" que muda as pessoas?

sex, 24 set 2010 10:01:22

Patricia (Denuncie)

Tem que divulgar o nome desses bandindos q tiveram a cara de pau de votar conta o povo desta maneira. Tenho vergonha desse pais.

sex, 24 set 2010 10:01:17

claudimir (Denuncie)

temos fazer um dia de protesto como parar o Brasil um dia ,se não aprovarem parar mais ate aprovarem,isto e uma vergonha.concordar com tanto roubo.

sex, 24 set 2010 10:00:57

Ivone (Denuncie)

Lamento que cheguemos a este ponto, onde nossos maiores magistrados, tendem a favor da corrupção, lesionando uma população que clama por justiça onde a justiça literalmente é cega, surda e muda, sabemos da inaptidão de nosso povo na hora d votar. Sem consciência política, precisamos da posição de nossos magistrados só eles podem(ou deveríam) ser capazes de constitucionalmente validar uma Lei popular, no entanto, por puro convencionismo e em prol de uma minoria corrupta e sem valores morais, usam a Constituição de forma a lesionar nossa sociedade sem consciência política. PRECISAMOS DE VERDADEIROS JURISTAS CAPAZES DE FAZER VALER A LEI PELA MORAL E OS BONS COSTUMES. TENHO VERGONHA DE TERMOS MINISTROS NO STF QUE ESQUECEM QUE ELES SÃO A LEI NESTE PAÍS, E QUE DEVERIAM VOTAR A FAVOR DA POPULAÇÃO.

sex, 24 set 2010 10:00:26

Emilio (Denuncie)

Só para completar..."O povo tem o govêrno que merece", somos uns verdadeiros babacas.

sex, 24 set 2010 09:59:48

Taika (Denuncie)

É só lembrarmos como o ministro Joaquim Barbosa chamou o ministro Gilmar Mendes, há alguns meses atras, de chefe de capangas, para dedeuzirmos qual seria o voto do min. Gilmar. Quanto aos ministros Marco e Celso de Melo, também não foi surpresa, pois defendem interesses de familiares. E, o min. Tofolli é aquele nomeado pelo Lula em agradecimento pelos servoços prestados ao PT como advogado, apesar de estar envolvido em denúncias e processos no seu estado. ALERTA: o Lula passou todo o seus mandadtos dizendo que "não sabia e nem viu" ae a Dilma aprendeu a lição. Como que uma ministra tendo como seu braço direito e de confiança uma Erenice não via as maracutaias feitas por esta? A Dilma não assinava todas as papeladas ? Agora ela diz que, se houve maracutaias, ela não tomou conhecimento. CURIOSIDADE: Por que o IBGE desandou a divulgar noticias favoráveis ao governo agora, em cima da eleição? Parece que o Jornal Nacional no AR, quando mostrou a situação de calamidade nos estados do Norte e Nordeste, falta de escolas, transportes, hospitais, rede de agua e esgostos, estava falando de outro país. Acho que chegou a hora de exigirmos que os ministros de todas as cortes supremas sejam eleitos pelo povo e que tenham um mínimo de esperiência em todas as áreas, e não sómente como advogado de um ParTido político. Ainda mais quando, quem o nomeia, não tem moral e caráter para tal responsabilidade, muito menos ainda o tem o congresso nacional, que aprova tudo que vem do executivo em troca de sabe Deus o que.

sex, 24 set 2010 09:59:47

Billy Joey (Denuncie)

Só mais uma pergunta: Até quando vocês vão continuar assassinando covardemente o povo brasileiro?

sex, 24 set 2010 09:59:41

João (Denuncie)

Agora cabe a nós, brasileiros, não votar em quem tiver a ficha suja na justiça. Vamos nos mexer um pouco e pesquisar mais a vida dos políticos. Eu, de minha parte, estou decidido a votar em branco, pois ninguem merece meu voto e ninguem vai roubar a nação com a minha ajuda.

sex, 24 set 2010 09:59:36

CARIVALDO FILHO (Denuncie)

É UMA VERGONHA SER BRASILEIRO, EM TODA PARTE SÓ EXISTE HIPÓCRITA, POR ISSO QUE ESSE BRASIL ESTA UM CABARÉ DE ÚLTIMA CLASSE, ESSES CINCO MINISTROS QUE FORAM CONTRA ESTA INCLUIDO NESTE CALDEIRÃO DE SUJEIRA, POVO BRASILEIRO ACORDEM, SÓ A JUSTIÇA DE DEUS.

sex, 24 set 2010 09:59:10

Fábio (Denuncie)

Estou indignado, envergonhado e constrangido de ser brasileiro. Isso é uma vergonha ! Não se pode confiar nem no STF? Era só o que faltava ........proteger político corrupto!

sex, 24 set 2010 09:59:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário