quinta-feira, 23 de setembro de 2010

POLÍCIA DE BAIRRO NO RN RECORRE AS ESTRATÉGIAS DO RIO DE JANEIRO!


Programa Polícia de Bairro vai utilizar estratégias da Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro

O Programa Polícia de Bairro, adotado em 24 comunidades de Natal, ganha um reforço nas ações de combate à violência. À convite do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o major Eliezer de Oliveira Farias, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, ministrou uma palestra sobre a experiência de êxito das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), adotadas há cerca de dois anos e que atualmente estão presentes em 11 comunidades cariocas.

Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros Militares, Guardas Municipais e alguns líderes comunitários participaram, nesta quinta-feira (23), do curso Nacional de Multiplicador da Polícia Comunitária, que teve como objetivo promover uma troca de experiências entre os segmentos participantes e fortalecer as ações do programa Polícia de Bairro.

Major Eliezer em Natal - Foto: Demis Roussos
"Esse conhecimento, repassado pelo major Eliezer, é muito importante para que possamos melhorar cada vez mais as ações do programa Polícia de Bairro que adotamos em Natal", observou o governador Iberê Ferreira de Souza.

Na palestra, os participantes conheceram os resultados alcançados pela Polícia Pacificadora no Rio de Janeiro e discutiram formas de aplicar ações semelhantes nas unidades da Polícia de Bairro, buscando a
 melhoria da política de segurança pública nas comunidades.

Polícia de Bairro
O Programa Polícia de Bairro é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp) e representa um investimento de mais de R$ 3 milhões na reestruturação das 24 bases da Polícia Comunitária em Natal. As unidades estão sendo reformadas e dotadas de mobília, computadores e veículos, além de investimentos em planejamento e requalificação do efetivo que atua nas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário