sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DAS DUNAS AINDA PERMANECE NO PAPEL

Maquete e complexo de apoio esportivo ao novo estádio das Dunas em Natal
COPA 2014
Comitê Local da FIFA aprova última adequação para a construção do Estádio das Dunas
Lançamento do edital de licitação no modelo de Parceria Público-Privada (PPP) está previsto para a próxima semana

O Comitê Local da Federação Internacional de Futebol (FIFA) aprovou, nesta sexta-feira (10), a última adequação necessária à construção do Estádio das Dunas, em Natal. A "curva de visibilidade", dentro de especificações determinadas, foi o último ajuste solicitado pela FIFA ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Extraordiária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo de 2014 (Secopa), para a continuidade do projeto.

A aprovação do último ajuste e também a aprovação do Fundo Garantidor da Copa, pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, no último dia 8, viabilizam, para a próxima semana, o lançamento do edital de licitação no modelo de Parceria Público-Privada (PPP) para a contratação do projeto básico de construção do Estádio das Dunas.

A minuta do edital passa pela última revisão por parte da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e também pelo Comitê Gestor da PPP, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).

Novo Machadão - Orçado em R$ 400 milhões, o Estádio das Dunas terá capacidade para 45 mil torcedores e atende a todas as normas de segurança, acessibilidade, localização e infra-estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário