quinta-feira, 23 de setembro de 2010

IBERÊ ESTOU A 1% DE IR PARA O 2º TURNO -


Iberê não demonstrou mais otimismo ao dizer: estou a 1% de ir para o 2º turno

Foi o que disse o governador Iberê Ferreira, candidato a reeleição pelo PSB no Rio Grande do Norte durante uma sabatina da Tribuna do Norte - “Estou a 1% de ir para o 2º turno.”

Governador Iberê
As pesquisas feitas por sua coligação não deixam dúvidas que o segundo turno é a única esperança que resta, dependendo ainda do resultado do dia 3 de Outubro que sinalizam uma diferença de 1% dos votos para obter tal possibilidade. Possibilidade essa a cada momento mais difícil com a provável derrota da candidata Wilma de Farias ao Senado. 

Com o trunfo corruptível da política brasileira, criado nos corredores da Câmara Federal e do Senado da República em Brasília após a constituição de 1988, o “Segundo Turno” é um instrumento figurado que serviria para uma “análise aprimorada” que na verdade mais proporciona pressão e corrupção do que a oportunidade de aferir aos mais indecisos ou aos anti democráticos. Resumindo segundo turno é sinônimo de conchavos, influências e corrupção. Uma mancha negra nas eleições do País.

Outro instrumento poderoso são as pesquisas. No momento o Planalto deve ter instruído para não falar delas no RN. Desvalorizar ou desconsiderar a credibilidade dos institutos seria agravar mais ainda a situação da disputa a nível presidencial, onde a candidata Dilma parece definir no primeiro turno, o que não seria bom dizer que as pesquisas falham e as vezes são manipuladas.

Neste momento, o povo já definiu as eleições no Rio Grande do Norte para governo do Estado e para o Senado. A situação acomodada ante a realidade, não tentará mais nada com pesquisas ou segundo turno. Seria como cobrir um santo e descobrir outro. Por via das dúvidas, eles vão rezar para o santo mais generoso. Os escolhidos são as mudanças necessárias e a rejeição por outrem por aqueles que não aceitam imposições pelo força do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário