terça-feira, 21 de setembro de 2010

DILMA E TIRIRICA COLOCAM O BRASIL NAS MANCHETES DO MUNDO

Dilma Rousseff

“Tiririca tem criado polêmica com suas frases de efeito e sua ironia”

“Enquanto Dilma Rousseff é constantemente envolvida em escândalos”

"Pior do que está não fica". Com essas palavras de Tiririca a política brasileira chegou aos noticiários internacionais, que chamam a atenção para a "diversidade" dos candidatos que disputarão as eleições.

Entre os personagens da "mistura-política-tupiniquim", reportagem divulgada pela rede britânica BBC destaca o candidato Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, e suas aparições repletas de frases de efeito - que insinuam certo desconhecimento sobre as funções do cargo de deputado que ele pretende ocupar.

A reportagem expõe a variedade de candidatos diante dos sucessivos escândalos que envolvem a candidata Dilma Rousseff e outros mais que o país vem enfrentando e aponta, com certa ironia, essa situação como "um dos problemas no coração da política brasileira", onde a população parece ignorar o bom senso na hora de escolher seus representantes.

O jogador Romário também é abordado na reportagem da rede britânica. Ele é candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro.

O instituto Datafolha divulgou ontem que ambos estariam virtualmente eleitos. Segundo a pesquisa, Tiririca teria 3% dos 30 milhões de votos do Estado de São Paulo - o que corresponde ao recorde de 900 mil votos.

2 comentários:

  1. O povo tem os politicos que merece ter. Votam sem pensar depois reclamam e se revoltam, o brasil precisa de uma urgente reforma politica, para ser candidato deveria se esigir no minimo um ensino medio completo.

    ResponderExcluir
  2. O companheiro tem um discurso bonito, mas escreve (esigir) esta quase pior que o Tiririca.
    -.-'

    ResponderExcluir