quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CURTA METRAGEM FEITO EM SANTANA DO MATOS TEM NO ROTEIRO PANORÂMICO O DISTRITO DE SÃO JOSÉ DA PASSAGEM

Em São José da Passagem o roteirista Geraldo Cavalcanti (camisa vermelha) reune a equipe de diretores e atores para revisar as atividades do dia

Cenas já estão sendo feitas em São José da Passagem - Distrito de Santana do Matos

“Projeto “Nós na Tela” da FJA inicia curta metragem no Distrito de S. J. da Passagem em Santana do Matos”

Jornal Cajarana  - 20:00h - 08/09/10
Assis Braga - Correspondente

No Distrito de São José da Passagem, teve início as filmagens do curta metragem que está sendo preparado pela Fundação José Augusto, dentro do projeto "Nós na Tela". O filme se chama “As Marias” e conta a história de duas ex-prostitutas que tentam sair da solidão. Inicialmente as cenas serão filmadas naquela comunidade, onde alguns moradores locais irão compor o elenco e depois será concluído com cenas filmadas em Natal. Provavelmente, esse filme será apresentado aos santanenses no dia 27 de Outubro, data do aniversário de nossa cidade.

O projeto “Nós na Tela” teve sua origem pautada na necessidade da FJA levar às cidades do interior do RN, ações de formação e produção no setor audiovisual. Seu objetivo é formar receptores críticos e de produzir obras cinematográficas que registram a memória e a diversidade cultural do Estado, revelando novos olhares sobre a teia de saberes e viveres que forma a cultura do povo potiguar. Desse modo, o projeto busca contribuir para o fortalecimento da identidade cultural e provocar o diálogo entre o povo e a sua história, agindo no fortalecimento da auto-estima das comunidades.

O professor Assis Braga, poeta, pesquisador e incentivador da cultura no município participa do projeto desde a primeira fase que foi realizada em Santana, onde a equipe da FJA, composta por roteirista, diretor e atores interagiram com as pessoas do lugar através das oficinas programadas, oportunidades onde foram feitas colocações sobre costumes e valores de nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário