sábado, 21 de agosto de 2010

ESCOLAS EM SANTANA DO MATOS RETOMAM AÇÕES EDUCATIVAS

Atividades físicas culturais são humus fertilizantes formadores de uma juventude sadia

Escola Osvágrio Rodrigues em Ação

A Escola Municipal Professor Osvágrio Rodrigues, na sexta-feira, 20/08, dirigida pelo professor Valdir Tomaz foi o local próprio e motivador para uma Gincana Cultural dentro do Projeto Folclore.

Verificou-se uma participação dinâmica de todas as turmas, demonstrando desempenho e garra nas provas escritas e de campo. Para resgatar a cultura nordestina houve várias apresentações na área de lazer, enquanto as salas de aula decoradas em cores vivas destacavam o tema, resgatando nossas origens.
Quadro mural com fotos antigas sinaliza uma didática resgatando valores históricos da cidade

O evento sinaliza uma nova fase na educação do município, o desempenho e animação dos jovens foi uma resposta positiva pela falta de ações, até então, nessa área. Objetivando resgatar a cultura e a memória do nosso povo, compreendendo nossas raízes como patrimônio histórico-cultural, necessário se faz divulgar  nossa região, resgatar valores e tentar formar cidadania para cada indivíduo com conceitos próprios de cultura e  desenvolvimento sustentável.

Oportunizando esses eventos com critérios didáticos, trabalhando a música, exercício com danças, valorização de trajes regionais, identificação e conhecimento de nossas comidas típicas, criatividades, adivinhações, lendas e exposição de fotos antigas de nossa cidade, valorização de nossos potenciais, de nossos artesãos, do ser humano e si, é o caminho para diminuir as mazelas expostas aos nossos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário