sábado, 17 de julho de 2010

O SÍMBOLO DA PEDAGOGIA ATENTO À EDUCAÇÃO NO RIO GRANDE DO NORTE




Quando o mundo Virtual transforma o Real
"Projeto Metrópole Digital transforma a vida dos estudantes de baixa renda"

As gêmeas Andreza e Andréa de 15 anos são parceiras até na hora de planejar o futuro. As irmãs estudam juntas desde a Educação Infantil e planejam agora seguirem unidas para o Ensino Superior. A idéia surgiu a partir de paixões em comum: Matemática, Lógica e Informática; paixões que as levaram a se inscreverem no Metrópole Digital assim que viram os cartazes de divulgação do curso, fixados nas paredes da escola onde cursam o 2º ano do Ensino Médio.

“Já tínhamos interesse por matemática, lógica e informática e o Metrópole nos deixou ainda mais encantadas pelo assunto”, diz Andreza. “Iremos prestar vestibular no ano que vem para área de Tecnologia da Informação, que é muito promissora no RN e no Brasil; vamos seguir unidas em mais essa etapa das nossas vidas”, completa Andréa.
Andreza e Andréa alunas do projeto Metrópole Digital
Andreza e Andréa fazem parte do grupo dos 1,2 mil primeiros alunos de um dos projetos mais promissores do Rio Grande do Norte. O Metrópole Digital visa transformar o estado em um pólo de Tecnologia da Informação (TI). O prédio com mais de 8 mil m², que abrigará um Centro Integrado de Vocação Tecnológica (CIVT), está em processo licitatório.

A bolsa oferecida aos estudantes no valor R$ 161,00 é fundamental para as meninas. Com o dinheiro elas pagam a passagem de Parnamirim (onde residem) a Natal, a alimentação durante o dia, além da internet para treinarem em casa. “Não poderíamos participar sem essa bolsa, que nos dá o suporte necessário para estudar, e agora não precisamos mais ir até a lan house para usar a internet”, diz Andréa.

Idealizado pelo mandato do deputado federal Rogério Marinho, na ordem R$ 45 milhões, o projeto já faz parte da vida dos estudantes. “O Metrópole Digital representa nosso presente e nosso futuro, nosso e de muitos colegas que estudam com a gente. A iniciativa do deputado vai trazer desenvolvimento, emprego e renda para o estado”, concluem as irmãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário