segunda-feira, 14 de junho de 2010

CIDADÃOS PELA CIDADANIA


 Exemplos de programas de reciclagem do óleo vegetal saturado (usado)

Professor Hudson em Fernando Pedroza faz trabalho de pesquisa voluntariamente

Quanto de óleo vegetal saturado (usado) é lançado na sua cidade?

Buscando estimar a quantidade de óleo vegetal descartado, estamos recolhendo entre os dias 15 e 22 de junho o óleo descartado nas residências de Fernando Pedroza.

Participarão do recolhimento os alunos do 6° ao 9° ano e discentes do 1° ao 3° ano do ensino médio. Eles recolherão na própria residência e nas residências dos que estiverem interessados em participar.

Que desejar participar pode começar a recolher todo o óleo descartado a partir de amanhã (15) até o fim do dia da próxima segunda-feira (21). O material pode ser recolhido nas garrafas pet ou em embalagens de margarina. E em seguida encaminhado até a Escola Municipal Fabrício Pedroza. Ou, basta comunicar a um dos nossos alunos que eles terão o prazer de recolher esse material

Após computar o material descartado destinaremos o óleo vegetal descartado a uma dessas usinas de reciclagem. Agradecemos a todos que cooperar conosco nesse levantamento. Destacamos que é necessário registrar o dia que começou a recolher o material.
Prof Hudson

 Fonte: Espaço da cidadania

Nota do Blog:
O professor Hudson faz levantamento quantitativo do produto poluidor do meio ambiente na sua cidade e espera adesão da população e das instituições para possível encaminhamento do produto ao processo de  reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário