segunda-feira, 3 de maio de 2010

ROGÉRIO MARINHO FALA SOBRE PRÉ-CAMPANHA ESTADUAL E NACIONAL

Deputado Federal Rogério Marinho fala sobre favoritismo de Rosalba em Natal e no interior
Líder do PSDB/RN responde pergunta dos ouvintes e fala sobre pré-campanha estadual e nacional em entrevista a 96 FM hoje de manhã

“No interior, assim como na capital, sinto como é grande o apoio por Rosalba. O favoritismo do povo é pela candidatura da Senadora” revelou Rogério Marinho, depois de passar o final de semana em visita a região Potengi, ao jornalista Diógenes Dantas na 96 FM hoje pela manhã (03/05).

Apesar da nítida vantagem de Rosalba, o parlamentar ressaltou que ninguém vence por antecipação e que a campanha de fato irá acontecer após a Copa do Mundo. “A vitória em primeiro ou segundo turno vai depender de como os quadros vão se apresentar no desenrolar eleitoral”, disse Rogério.

Discurso afinado
 Rogério disse que Serra, como grande estadista que é, aponta os erros e acertos do atual governo, classificando como maiores acertos do PT a manutenção da política econômica de FHC e o desenvolvimento dos programas sociais implementados pelos Tucanos.

Como maiores críticas, o deputado apontou o desprezo que o PT e o governo demonstram contra órgãos de fiscalização do país, citando a LDO – Lei das diretrizes orçamentárias, tentativa do governo de “blindar” obras irregulares e o remanejamento de R$ 9 bilhões do PAC 1.

Rogério também comentou sobre o visível descontentamento de Lula em relação às atitudes que a candidata do Governo, denominando a pré-candidatura de Dilma como uma sucessão de desastres, enfatizando que o clima na base aliada é que a campanha de Dilma não está decolando.

“A ida de Dilma ao túmulo do [ex-presidente] Tancredo Neves, quando o PT votou contra a eleição dele e puniu os filiados que votaram a favor; a ida ao Ceará quando [o deputado federal do PSB] Ciro Gomes ainda era pré-candidato; e a comunicação da campanha dela, que mentiu ao usar uma foto da [atriz] Norma Bengel como se fosse da própria Dilma”, pontuou Rogério.

“Nossa preocupação é que o Brasil se torne uma grande Venezuela”
“Não é a primeira vez que o Governo tenta censurar a comunicação brasileira, inclusive o Programa Nacional dos Direitos Humanos do PT, propunha penalidades e cassações de rádiodifusores. Nossa preocupação é que o Brasil se torne uma grande Venezuela”, respondeu Rogério Marinho ao ouvinte que indagava as ações do governo contra liberdade de expressão, fazendo alusão ao governo de Hugo Chávez que já fechou emissoras de rádio e TV na Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário