sexta-feira, 21 de maio de 2010

PV SANTANENSE ARTICULA NOME PARA CANDIDATO A VEREADOR EM 2012


Propostas do PV santanense: Revitalização do açude do Alecrim e combate ao desmatamento no município


     O jovem João Corsino, representando a diretoria provisória do Partido Verde (PV) em Santana do Matos, em contato  com o Jornal Cajarana fala ao correspondente Assis Braga sobre o partido e as atividades para o Mês de Maio:  "Dia 29 acontecerá a convenção do partido onde serão disponibilizadas as fichas de  afiliação e eleição do diretório do PV santanense”, disse o  representante dos ecologistas. Sobre o posicionamento do partido na próxima eleição apenas acrescentou: “Apoiaremos Marina Silva para a presidência da república, não definimos ainda candidatos para senadores e deputados e estamos internamente articulando a candidatura de Zé de Neguinho (Josè Felix) para vereador em 2012”, concluiu João Corsino.
     Segundo o pevista, o município precisa de um partido comprometido com as questões ambientais e de urbanização, tais como infra-estrutura e desenvolvimento sustentável, o partido não vai criticar os erros do passado nem confrontar acertos ou desacertos de administrações anteriores, e sim, oferecer propostas concretas para contribuir com o crescimento do município de Santana do Matos. Quando questionado se o PV já tem alguma proposta real -  ele citou a revitalização do açude do Alecrim e o combate ao desmatamento, são assuntos em pauta e prioritários para serem questionados em Santana do Matos.  Com relação ao programa nacional do PV, o Cajarana selecionou alguns princípios do partido para que os santanenses possam conhecê-lo melhor.  
Princípios:
     1.O  - PV é um instrumento da ecologia política. Sua existência não é um fim em si mesmo e só faz sentido na medida em que sirva para fazer avançar suas idéias e programa na sociedade transformando concretamente a realidade. O PV faz parte de uma família política internacional, os verdes, que cresce em todo o mundo, desde o final dos anos 70. Relaciona-se com os partidos e movimentos verdes de outros países com base na autonomia, fraternidade e solidariedade. Propõe-se a desenvolver uma estratégia conjunta e uma ação coordenada em favor do desarmamento, da desnuclearização, do ecodesenvolvimento, da solução negociada dos conflitos e do respeito às liberdades democráticas, justiça social e direitos humanos em todos os países do mundo.
     2.0 -
Considerando a crescente impotência dos estados nacionais, mesmo os das nações mais poderosas, de controlar os fluxos da especulação financeira internacional e o aprofundamento das desigualdades na relação norte-sul; o aumento da exclusão, do desemprego e das injustiças sociais; as ameaças ambientais em escala planetária, como o "efeito estufa", a deterioração da camada de ozônio e a proliferação nuclear; os verdes devem tomar a iniciativa de propor formas supranacionais de controle democrático sobre as movimentações especulativas de capitais, sobre o fluxo de produtos e serviços que não contemplem em seus países de origem, a sustentabilidade econômica, social e ambiental, e as agressões ao meio ambiente de efeito global.
     3.O – O PV luta pelo fortalecimento do movimento ecologista e pela realização das suas propostas. Funciona como um canal de ação política, no campo institucional, para servir o ambientalismo, sem pretensões hegemônicas ou instrumentalizantes. O PV participa, através dos seus militantes, dos movimentos sociais, culturais e das organizações não governamentais. O PV deve organizar-se junto às comunidades locais, obter o poder através dos diversos níveis do legislativo e executivo, para a execução do programa verde no plano local, regional e nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário