sexta-feira, 9 de abril de 2010

ROGÉRIO MARINHO - ENSINO MÉDIO FLEXIBILIZADO DIVERSIFICA ESPECIALIZAÇÕES

Rogério sugere exemplo de José Serra
  Dar sentido ao ensino médio, flexibilizando cursos, oferecendo diversidade de opções e inúmeros cursos técnicos em áreas importantes para tocar o crescimento é a proposta do deputado, que citou o exemplo do Governo de São Paulo.
“Na gestão do Governador Serra, ele mais do que dobrou as vagas nas Escolas Técnicas e das unidades das Faculdades de Tecnologia, implantando novos cursos. Nas Escolas Técnicas, o Governador Serra diversificou tendo hoje mais de 84 variedades de cursos adaptados às realidades regionais. Eram, no início de sua gestão, setenta e tantos mil alunos matriculados e hoje são mais de cento e setenta mil vagas. Ainda, a profunda reforma educacional em São Paulo elevou para 52 Faculdades de Tecnologia oferecidas aos jovens.

          É o ensino que vira emprego.
Este é um bom exemplo a ser seguido, ao lado da necessidade de reforma curricular das Universidades, da valorização de resultados e de aplicação de metodologias vitoriosas, o Brasil pode e deve dar um passo à frente, visando recuperar uma gigantesca divida que tem com a maioria do povo brasileiro que precisa e merece Ter educação universal de qualidade e perspectivas de um futuro promissor que hoje é reservado a poucos que fazem parte da elite econômica nacional ”, completou Rogério Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário