domingo, 11 de abril de 2010

PSDB, DEM E PPS LANÇAM JOSÉ SERRA COMO PRÉ-CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


SERRA: QUERO SER O PRESIDENTE DA UNIÃO
De mim não esperem uma disputa entre Sul e Norte, ricos e pobres, azuis e vermelhos. Um governo deve servir a um povo, não a um partido”
No palco, um gigante painel estampa as 27 bandeiras e anuncia: Ética, Educação, Saúde, Experiência, Crescimento, Segurança – BRASIL. A festa que consagrou José Serra como pré-candidato a Presidência da República, organizada na capital federal neste sábado (10/04) uniu PSDB, DEM e PPS. Uniu também 6.000 pessoas de cada canto do país. Amazonas, Acre, Rio Grande do Sul e do Norte; brasileiros que viajaram até três dias de ônibus para dar voz ao coro que clamava “Brasil urgente, Serra Presidente”.
Uma caravana de quase 100 potiguares representou o Rio Grande do Norte em Brasília “Nossa mensagem vai de encontro às aspirações dos brasileiros de todas as regiões que amam seu país e reconhecem que está na hora de mudar rumo ao desenvolvimento sustentável e a responsabilidade fiscal e social para que o Brasil se posicione no patamar que merece no mundo”, declarou o líder tucano do RN- deputado federal Rogério Marinho. Os Senadores Democratas Rosalba Ciarlini e José Agripino também participaram da cerimônia.


Discursos
O primeiro orador do encontro foi o Presidente Nacional do PSDB, Senador Sérgio Guerra. O pernambucano se emocionou ao afirmar que São Paulo, terra natal de Serra, é a cidade mais nordestina do Brasil e que o favoritismo de uma região à outra não existe. “A capacidade de Serra é inquestionável. É escolher entre a experiência ou o improviso de quem foi auxiliar burocrática a vida toda”, lançou Sérgio Guerra.
Falando em nome dos governadores, o ex-governador Aécio Neves se comprometeu em ser um grande soldado na campanha de Serra. “Ninguém tem proposta melhor para o país do que o governador José Serra. De público, quero convidá-lo para que inicie sua peregrinação pelas terras mineiras, que as montanhas de ferro possam lhe dar força para essa caminhada, que não será fácil, mas que será vitoriosa” declarou o mineiro que foi interrompido pelos gritos de "vice, vice, vice".
Fernando Henrique Cardoso declarou que só se pode entregar um país na mão de quem tem liderança construída e que com Serra o Brasil será um Brasil de respeito às leis, com decência e com união.
Serra
“Meu pai carregou caixas de frutas para que eu pudesse carregar caixas de livros”, disse Serra ao recordar a lembrança humilde no bairro da Mooca, na capital paulistana. O tucano relembrou as conquistas brasileiras dos últimos 25 anos, enfatizando que há ainda há muito por fazer e que o Brasil pode mais.
Serra pregou a união como bandeira de sua luta e classificou como deplorável a tentativa de dividir o país. “Somos todos irmãos de pátria, Temos que nos unir. De mim não esperem uma disputa entre Sul e Norte, ricos e pobres, azuis e vermelhos. Um governo deve servir a um povo, não a um partido”, declarou.
O pré-candidato elencou os principais setores que devem ter maior atenção do Governo. Para Educação, defendeu a necessidade de se investir no ensino técnico profissionalizante e valorizar os professores; na área da Saúde Pública, um trabalho maciço na prevenção e controle das drogas; para segurança, a aplicação as leis de forma indiscriminada; além do setor de infra-estrutura como rodovias, portos e aeroportos.
Serra lembrou também do meio ambiente, classificando a economia verde como promissora para o país, incluindo o saneamento básico e controle do lixo. O setor agrícola foi chamado de “galinha dos ovos de ouro do Brasil”. O tucano lembrou ainda as Forças Armadas e declarou que os direitos humanos não são negociáveis.
O ex-governador de SP fechou seu discurso classificando as eleições de outubro como a campanha da verdade. “Quanto mais mentiras eles disserem sobre nós, mais verdades nós diremos sobre eles. O Brasil não tem dono, pertence a todos os brasileiros e nós podemos mais, o Brasil pode mais!” finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário