segunda-feira, 12 de abril de 2010

O "GRITO DE CARNAUBAIS" CHEGA AS TELAS DA TV GLOBO


CARNAUBAIS
Soberania, identidade e cidadania
Aluízio Lacerda ex-vereador de Carnaubais continua ferrenho defensor dos direitos da sua gente, do seu povo de Carnaubais. Foi um dos ativistas e dinâmicos articuladores das manifestações populares do “Grito de Carnaubais”, quando foi bloqueada a RN-106, a semana passada próxima a cidade.

Na ocasião, o protesto teve significativa participação do povo carnaubaense onde reivindicavam os royalties do petróleo desviados pelos governantes de Assu, cidade vizinha que conseguiu novos documentos do IBGE alterando seus limites territoriais entre os dois municípios.

O assunto que se tornou manchete televisiva no país, nesta segunda, 12, localizaram Aluízio para dar entrevista a RN Noticias da TV Cabugi afiliada a Rede Globo de Televisão.

A reportagem feita por Fabiano Morais veiculada hoje no RN Noticias, mostrou para o resto do mundo, o quanto é soberano o sentimento de um povo que preserva sua identidade, no exercício pleno de cidadania, para resgatar sua história, seus predomínios e suas riquezas.

Historicamente estamos convictos da nossa dimensão, estamos conscientes do nosso dever e encorajados para a manutenção dos princípios e valores de uma gente altaneira, pacifica e brava de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário