quarta-feira, 7 de abril de 2010

MANIFESTAÇÃO POPULAR NA RN-016 EM CARNAUBAIS CONTRA O DESVIO DE ROYALTIES DO PETROLEO PARA ASSU


Mobilização popular manifesta confiança na Justiça e nos nossos representantes


A sociedade civil organizada, através dos seus segmentos, deu nesta manhã uma demonstração de unidade e apoio aos representantes do executivo e legislativo, irmanando-se numa luta solidária para reverter a usurpação dos recursos produzidos na área produtora do municipio de Carnaubais, que estão abruptamente transferidos para os cofres da prefeitura de Assu. 

A mobilização se caracterizou pelo sentimento de civilidade da gente Carnaubaense, reunida pacificamente, sem maiores transtornos para quem trafegava na RN 016, embora todos de mãos dadas puderam chamar  à atenção de quem passava nas imediações da base coletora “Estreito B”, para o grave desvio de recursos, que antes serviam ao bem estar comum da nossa população e de certos tempo pra cá, vem engordando a conta bancária da receita assuense. 

O manifesto foi uma forma de chamar à atenção das sociedades externas, distante do imblóglio criado pelo municipio de Assu, desde o mandato anterior, sugando de forma gananciosa o repasse dos royalties que deveriam estar servindo ao progresso de Carnaubais.

O evento, que quer dizer - justiça seja feita – espera uma sentença. Caso seja  desfavorável, vai dar continuidade a um processo de luta mais duradouro. 

Somos conscientes das nossas divisas, somos orgulhosos da nossa história, não cruzaremos nossos braços, não aceitamos a invasão feita pelo municipio vizinho do Assu. Não silenciaremos nossas vozes, iremos bater todas a instâncias judiciárias, dos supremos colegiados, mas nosso direito, nossa cultura, nosso patrimônio será defendido, e nossa identidade como municipio autônomo, deverá ser constitucionalmente respeitado. 

Temos uma história de investimentos e preocupações sociais com as comunidades de Vila Nova e Mutambinha, todas as gestões municipais, durante 47 anos de emancipação que estamos à alcançar em setembro, fizeram de uma forma ou de outra gastos, despesas e realizações de obras para as comunidades citadas.

Agora vem o Prefeito de Assu, Ivan Júnior com sua tropa de elite, querer ludibriar a consciência dos moradores, querendo fazer cortesia com o chapéu alheio, devolva nossos recursos e passem a investir nas politicas públicas do seu território.

Vila Nova e Mutambinha nos pertence, vamos lutar até as últimas circunstâncias pelo direito de continuar governando seus destinos, sentimento que usaremos, independente de Carnaubais ser governado por Luizinho, nossa soberania está no DNA de cada filho, desta amada terra de Santa Luzia. 

Carnaubais está toda solidária, governo e oposição, contra a pirataria do exército antes comandado por Ronaldo Soares, doravante recebendo ordem e patrulhamento do prefeito atual.

Fonte: Aluizio Lacerda - Link ao lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário