quarta-feira, 14 de abril de 2010

JOÃO FAUSTINO ASSUME VAGA NO SENADO DIA 8 DE JUNHO


JOÃO FAUSTINO ASSUME VAGA NO SENADO DIA 8 DE JUNHO
João Faustino Suplente do Senador Garibaldi Alves ficará 120 dias no Senado Federal
Presidente de honra do PSDB/RN, João Faustino assume umas das cadeiras potiguares no Senado a partir do dia oito de junho. “O Senador me comunicou que se dedicará integralmente a sua campanha ao Senado a partir do dia sete de junho. Assumo essa missão que requer muita responsabilidade especialmente por substituir o Senador Garibaldi Alves – símbolo de espírito público e dedicação ao parlamento Nacional”, revelou.
Faustino foi subchefe de gabinete do ex- Governador de SP José Serra durante dois anos e meio e desde então tem trabalhado na candidatura a Presidência da República do tucano em 18 viagens pelo Brasil. O ex-deputado adiantou que com o exercício de Senador e sua provável indicação para 1ª Suplência de José Agripino nas eleições 2010, pretende se dedicar à campanha no RN nos próximos meses. “Vou colaborar para eleição de Rosalba Ciarlini no Governo, Agripino e Garibaldi para o Senado, Rogério Marinho para deputado federal e os nossos 22 candidatos a deputado estadual”, disse.
PSDB no RN
Brasília, 25 de julho de 1988. Dentre as assinaturas que geraram o Partido da Social Democracia Brasileira como de Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas e Franco Montoro, está a de João Faustino que analisa a trajetória do partido no RN:
“Tivemos importantes conquistas no estado. Elegemos 1 Senador, 4 deputados federais, 5 deputado estaduais e 22 prefeitos. Hoje nosso presidente é o deputado federal mais votado na região metropolitana e um dos mais votados no estado, cuja presença tem sido das mais construtivas, colaborando com o crescimento do partido no RN e seu fortalecimento a nível nacional”, conclui a referência a Rogério Marinho.
Indagado sobre a reeleição do deputado Rogério Marinho à Câmara Federal, João Faustino diz o desempenho do parlamentar já o credencia à reeleição, pois seu comportamento tem sido dos mais eficientes, contribuindo de diversas formas para o aperfeiçoamento do País e que para tanto, haverá empenho e trabalho em diversos segmentos que compõe o partido a nível local e nacional.
TRAGETÓRIA
João Faustino iniciou sua vida pública como secretário de Educação do município de Natal, foi duas vezes secretário de Estado de Educação e Cultura/RN, presidente da Campanha Nacional das Escolas da Comunidade/CNEC-RN, deputado federal em quatro legislaturas, integrou o Conselho Federal de Educação, foi secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República e ministro de Estado interino.
Presidiu a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, tendo sido o relator do projeto de lei de transformação das Escolas Técnicas Federais em Centros Federais de Educação Profissional e Tecnológica. Assumiu, em 2007, o cargo de subsecretário da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo. É o Presidente de honra do PSDB/RN desde 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário