terça-feira, 6 de abril de 2010

EM SANTANA DO MATOS A SIMPLICIDADE EMOCIONA PELA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO


Encenação da Paixão de Cristo - Um espetáculo de Cultura e Fé

Na maioria das cidades brasileiras, espetáculos geralmente ao ar livre e realizados pela Igreja Católica, evidenciam nossas origens culturais, encenadas com muito amor, esperança e muita fé.

Em Santana do Matos nesta segunda, (5) o patamar da Igreja Matriz de Sant’Ana foi o palco para mais de 80 voluntários que encenavam personagens em alusão como espetáculo a Paixão de Cristo.  Vida, Morte e Ressurreição de Cristo,  a história da humanidade que numa peça teatral passam os atores e figurantes, uma espécie de transe e incorporam de fato seus participantes, chegando, alguns a se emocionarem e a emocionar a muitos espectadores, interagidos pela Fé, personagens e público.
 
O elenco formado pela maioria de estudantes demonstrou dedicação e interpretações dignas de grandes talentos. Foi grande a participação do povo, principalmente moradores de bairros mais populares, demonstrando assim a permanente parceria da simplicidade com os valores mais dignos da sociedade: amor, fraternidade, confraternização, renovação e socialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário