sexta-feira, 9 de abril de 2010

DEPUTADO FEDERAL ROGÉRIO MARINHO: 8 MILHÕES MATRICULADOS NO ENSINO MEDIO - 800 MIL TEM ACESSO AO ENSINO TÉCNICO


Uma Reforma Urgente e Necessária

De cada 8 milhões de matriculados no ensino médio só 800 mil tem acesso ao ensino técnico

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB/RN) discursou hoje (07/04) em Plenário sobre a necessidade de se reformar o ensino brasileiro, dando ênfase ao ensino profissionalizante. Confira discurso na íntegra:
“Temos uma grande oportunidade, neste momento de discussão do novo Plano Nacional de Educação, de tratarmos de um enorme gargalo no desenvolvimento do País, o ensino médio.
Há necessidade de trabalharmos urgentemente uma perspectiva de ensino médio diversificado. É importante ressaltar que apesar de toda a propaganda governamental apenas 10% das matrículas do ensino médio são no ensino profissionalizante. De 8 milhões de matriculados, apenas 800 mil têm acesso ao ensino profissionalizante em nosso País.
É importante estarmos atentos a esse projeto e a esse problema para darmos à população brasileira, em especial aos mais jovens — a ocasião é a discussão do Plano Nacional de Educação — a condição de termos futuro através de uma educação de qualidade, para que esses jovens possam participar do esforço do crescimento sustentado do nosso País”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário