quinta-feira, 8 de abril de 2010

ALMIRANTE EDISON LAWRENCE MARIATH DANTAS RECEBEU TÍTULO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE CIDADÃO NORTE-RIO-GRANDENSE



Assembleia homenageia vice-almirante

Em cerimônia que reuniu dezenas de membros da Marinha, a Assembleia Legislativa homenageou o vice-almirante Edison Lawrence Mariath Dantas, que comanda o 3º Distrito Naval há dois anos. A sessão solene foi realizada nesta quarta-feira (7), no plenário Clovis Motta. Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, o vice-almirante mora no Brasil desde os seis meses de idade, e é cidadão brasileiro. Nesta quarta-feira, ele recebeu o título de cidadão norte-rio-grandense das mãos do Presidente da AL, deputado Robinson Faria.


Propositor da homenagem, Robinson falou sobre a importância do vice-almirante para a Marinha do Brasil e para o estado do Rio Grande do Norte. O deputado ressaltou a luta do homenageado para preservar um importante monumento histórico de Natal: “O vice-almirante tornou-se incansável na luta por manter incólume a histórica Rampa da Segunda Guerra Mundial, buscando junto à sociedade uma destinação para aquela área”.

Após receber o título, o novo cidadão norte-rio-grandense subiu à tribuna e estendeu a homenagem a toda a Marinha: “Essa honra não é só minha, mas de toda a Marinha do Brasil. O dia de hoje é muito importante para mim e será lembrado eternamente”, declarou Edison Lawrence, que está na Marinha há 45 anos. O vice-almirante ocupa o cargo de comandante desde abril de 2008 e ficará no comando até o próximo dia 20.
Fonte: AL- Reportagem  Lucas Mesquita

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir