sábado, 27 de março de 2010

VALE DO AÇÚ PASSADO A LIMPO


Sindicalista destrata vereador

A professora Maria Helena vice presidente do Sindicato dos servidores públicos de Ipanguaçu, pegou um gancho no horário da entrevista do Dr. Joanilson de Paula Rego, para destratar veementemente o vereador Ruan Montenegro, usando o direito de resposta concedido pelo programa Registrando em virtude da sindicalista que é presidente do conselho municipal do Fundeb, ter se sentido ofendida no penúltimo programa do mês de março pelo edil Ipanguaçuense. A professora fez um circunstanciado relato das suas responsabilidades, repudiou de forma categórica os ataques recebidos, numa linguagem qualificada, digna do respeito dos ouvintes pela concisão de conteúdo, sem usar baixarias para contra-atacar o vereador.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Casal Nardoni é condenado
O Tribunal do Júri do Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo, condenou no início da madrugada deste sábado (27) Alexandre Nardoni, 31, e Anna Carolina Jatobá, 26, pelo assassinato de Isabella Nardoni, morta aos 5 anos de idade, ao ser atirada pela janela do 6º andar do apartamento onde vivia com o pai e a madrasta. No total, Nardoni foi condenado a 31 anos, 1 mês e dez dias de prisão e Jatobá a 26 anos e oito meses.


FONTE: Noticias RN


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Abelardo Rodrigues presente ao Alto Folia

"O Vale do Açú passado a limpo” - Registra convite e agradece pela atenção dispensada do ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho, que nos ligou convidando para participar dos festejos do Alto Folia, iniciado na noite de ontem, sexta-feira 26/março na cidade que ele teve oportunidade de governar em 4 mandatos distintos, pretendendo disputar mais uma vez a chefia da municipalidade altorodriguense. Fomos informados que o ex-prefeito teve o pedid

o negado pela prefeitura de um alvará para montagem de um camarote para agregar seus amigos, sendo isso possível, graças a gentileza de uma amiga correligioná

ria que cedeu a estrutura da sua calçada para a fixação do camarote desejado. Desejamos ao amigo Abelardo e, aos patrocinadores do evento, muita paz e tranquilidade durante os festejos, cuja programação está inserida no aniversário do município.



+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Dr. Joanilson de Paula Rego faz a diferença no Registrando

O programa "Registrando" na rádio Princesa do Vale em Assu neste sábado 27/março , foi realmente marcado por uma singularidade bem diferente dos programas habituais, nada que possamos chamar de inovação, o estilo do programa de Régis de Sousa, permaneceu o mesmo, o entre

vistador seguiu a rotina de muitos anos de audiência, a diferença foi estabelecida pelo nível de comportamento e argumentação do entrevistado. Dr. Joanilson de Paula Rego, o convidado do dia, conduziu seu tempo de rádio brilhantemente, falando de propostas,alternativas, idéias e ações.

Deixou de lado o contumaz discurso eleitoreiro da maioria dos homens públicos, fez cidadania plena, abordou um foco real das circunstâncias, estabeleceu um diferencial entre o arcaico modo de agir dos políticos tradicionais, querendo com isso oportunizar nossa gente para a escolha de uma forma mais moderna, eficiente, justa e solidária.

Apontou novas formas de se fazer política, usando o escrutínio consciente de se eleger representações com legitimidade das causas que ousam defender.

Os ouvintes da Princesa do Vale, com certeza observaram a grandiosidade de conteúdo exposto pelo Pré candidato a senador da república pelo PSDC, quando explicitou a viva voz sua maneira de conquistar votos, sem apelar para o mecanismo viciado das grandes lideranças, que usam do poder para exigir prestígio, impor condições, manipular interesses, embargando apoios como se estivessem todos diante de uma grande bolsa de negócios.

Sua mensagem foi incisiva do ponto de vista moral, ético e humano, não quis falar mal dos seus oponentes, mas desconsiderou a hipótese de elogiá-los, mostrou-se independe, libertário e progressista, sem comprometimento com forças oligarcas e sem reclamar das dificuldades para a superação dos desafios.

Finalizou sua entrevista, fazendo cordialidade, mandando afetuosos abraços para diversas lideranças da região, especialmente gente de Açu e Carnaubais, que neste breve espaço de tempo tem tido a satisfação de ser por eles prestigiados.

José Agripino acredita na recuperação de Iberê
O senador José Agripino Maia (DEM) concedeu entrevista a TV Ponta Negra e comentou o mo

mento que vive o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). "Eu falei com Iberê antes da operação e falei depois. Tanto achei a voz dele firme antes, como depois. Acho que a operação dele foi exitosa. Ele está confiante e tem razão para está confiante. O mal foi detectado no momento certo. É muito bom fazer e eu faço sempre o check-up anual, que descobre aquilo que está ameaçando nossa vida e dá tempo de corrigir. Eu torço e tenho certeza que Iberê vai se recuperar. Ele vai dar a volta por cima e vai poder realizar seus planos políticos", afirmou.


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


José Agripino acredita na recuperação de Iberê

O senador José Agripino Maia (DEM) concedeu entrevista a TV Ponta Negra e comentou o momento que vive o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). "Eu falei com Iberê antes da operação e falei depois. Tanto achei a voz dele firme antes, como depois. A cho que a operação dele foi exitosa. Ele está confiante e tem razão para está confiante. O mal foi detectado no momento ce rto. É muito bom fazer e eu faço sempre o check-up anual, que descobre aquilo que está ameaçando nossa vida e dá tempo de corrigir. Eu torço e tenho certeza que Iberê vai se recuperar. Ele vai dar a volta por cima e vai poder realizar seus planos políticos", afirmou.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Luxo e lixo contraste urbano
Visitando na tarde deste sábado (27) o bairro Dom Elizeu em Açu, constatamos uma cena urbana, marcada pelo contraditório, uma faixa geográfica da sua periferia, habitada por gente abastarda e por simples moradores. Vi a suntuosidade de grandes mansões, casas belíssimas de estrutura invejável, digna do conforto de seus proprietários, outras moradias simples de humildes inquilinos, convivendo todos no mesmo espaço de luxo, lixo, matagais e terrenos baldios ao seu redor. Essa triste realidade faz parte do cenário de contraste da sociedade, uns possuindo tanto outros quase nada. É preciso uma mudança radical de procedimentos, nas políticas públicas e sociais para se minimizar com mais agilidade tamanhas desigualdades.


VALE DO AÇU PASSADO A LIMPO

Por Aluízio Lacerda

Correspondente político

do Jornal Cajarana


Nenhum comentário:

Postar um comentário