sexta-feira, 26 de março de 2010

SENADORA ROSALBA CIARLINI DESTACA OS 60 ANOS DA TRIBUNA DO NORTE

Rosalba lembra luta e ideais de Aluízio Alves, fundador da Tribuna

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) saudou ontem, em pronunciamento no Plenário do Senado, os 60 anos do jornal Tribuna do Norte, completados no dia 23 de março. Ela parabenizou todos os jornalistas, colaboradores e demais funcionários que fazem da publicação uma das mais respeitadas do Estado. Para Rosalba Ciarlini, a fundação do jornal resultou da tenacidade, persistência e idealismo do jornalista e político Aluízio Alves (1921-2006) e contribuiu para a consolidação da democracia e da cidadania no Rio Grande do Norte. “Manter um jornal durante 60 anos, passando por todo o período difícil da ditadura, deve ter sido uma luta muito grande”, afirmou.

A senadora disse que a disciplina e o talento que Aluízio Alves exibiu desde sua infância foram fundamentais tanto para os pequenos projetos, como o jornal O Clarim, e outras publicações como O Estudante, A Palavra e a revista Potiguarânia, os quais lhe proporcionaram as bases para a criação da Tribuna do Norte. “O jornalista e político Aluízio Alves, um homem predestinado às grandes questões de sua época, já aos 11 anos, teve um insight que revelaria suas vocações futuras. Foi nas férias escolares que lhe ocorreu a ideia de fazer um jornalzinho provinciano que noticiasse os pequenos, nem por isso desimportantes, acontecimentos da sua cidade”, afirmou a senadora.

Rosalba Ciarlini referiu-se ao “Clarim” – datilografado em uma velha máquina, nos fundos da loja de seu pai, que era lido de casa em casa da pequena cidade de Angicos. A senadora acrescentou que Aluízio Alves é tio do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN) e do líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Alves.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário