sexta-feira, 19 de março de 2010

GOVERNADORA WILMA EM LAGOA NOVA ENTREGARÁ TÍTULOS DE TERRAS AOS AGRICULTORES DA SERRA DE SANTANA

Jornal Cajarana- Cidadania, cultura e desenvolvimento sustentável
Governadora Vilma e o pref. Erivan Costa entrevistados por Val Araujo na FM Serrana
A Governadora Vilma de Farias estará na serra de Santana na próxima terça feira (23). A visita será para cumprir uma promessa do inicio de sua gestão para com os agricultores serranos. Em 2005, Vilma de Faria havia prometido após um trabalho de georeferenciamento a entrega de mais de 1.000 títulos de terras para os agricultores da Serra de Santana.


O trabalho de reorganização e titularização fundiária foram coordenados pela SEARA – Secretaria de Assuntos Fundiários e de apoio a Reforma Agrária que é gerida por Francisco Canindé de França. Com o documento oficial de propriedade da terra em mãos, proprietários que viviam na ilegalidade estão agora regularizados e poderão conseguir inúmeros benefícios com suas propriedades, principalmente com o acesso maior de créditos de programas do governo federal e estadual.

A entrega recorde de títulos de terra será feita na Feira Coberta da cidade de Lagoa Nova às 15:00h da terça-feira próxima e não só aos proprietários de terras de Lagoa Nova, mas como também a agricultores de Cerro Corá, Tenente Laurentino, São Vicente e outras cidades que fazem parte do eixo territorial da Serra de Santana.

Além da governadora Vilma de Farias, já confirmaram presença o ministro do desenvolvimento agrário Guilherme Casell, prefeitos da região, Secretári
o Estadual de Assuntos Fundiários Canindé de França e outras autoridades estaduais e federais. O Vice Governador Iberê Ferreira por ter passado por intervenção cirúrgica recentemente em São Paulo, deverá ser substituído no evento pelo Diretor da Emater Luiz Cláudio Chopp.

Para o prefeito Erivan Costa, esta ação é inédita e marcante para a região serrana. “Mesmo nossa serra sendo uma potência na agricultura familiar, sempre tivemos déficits em nosso setor agrícola devido a falta de legalidade para conseguir acessos na linha de credito para nossos agricultores devido a falta muitas vezes de organização das terras que viviam na ilegalidade e com e
sta ação da nossa governadora, nosso povo poderá ter agora além da legalidade de suas terras em suas mãos, acesso maior ao custeio de projetos agrícolas que antes estavam inertes sem chegar as mãos de quem realmente tinha direito, estamos felizes por isso” destacou o prefeito lagoanovense. Em recente visita a Lagoa Nova, Governadora havia prometido entrega de títulos antes de deixar o governo o que está agora se tornando realidade.

Fonte: Val Araujo - AssImp da PMLN

Nenhum comentário:

Postar um comentário