quarta-feira, 17 de março de 2010

CAERN PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE SANEAMENTO

Seminário sobre Saneamento Básico para Jornalistas tem nova data

O Seminário sobre Saneamento Básico para Jornalistas e Estudantes de Comunicação Social, promovido pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foi adiado em uma semana. O evento, previsto para ocorrer na próxima terça-feira (23), foi transferido para a terça-feira (31). Foi necessário transferir a data em razão de evento interno de Integração das Áreas Estratégicas da Companhia. Todos os inscritos até o momento estão automaticamente confirmados para a nova data. Quem não puder participar deverá informar.

Durante o Seminário serão apresentados conceitos básicos da área de saneamento. Serão debatidos os Mitos e as Verdades sobre o Emissário Submarino, o Caminho das Águas – desde a captação até a chegada na casa do cliente, informações sobre abastecimento de água, coleta de esgoto, drenagem das águas pluviais, coleta de lixo, e ainda detalhes sobre as principais obras realizadas pela Companhia.

Uma cartilha com os conceitos e informações relativas ao saneamento básico será entregue aos participantes. O objetivo da cartilha é dar suporte para o curso e após a realização do mesmo servir de fonte de consulta dos profissionais e estudantes.

O Seminário será gratuito, e dividido em duas turmas – uma das 8h às 12h e outra das 14h às 18h. As solicitações de inscrição devem ser enviadas para o email: "comunicacao@caern.com.br" com o seguinte título: “Seminário para Jornalistas”. O corpo do email deve conter o nome do profissional/estudante, do veículo onde trabalha/instituição de ensino, o turno em que deseja participar e telefones para contato. Ao final do curso os participantes receberão certificados. Mais informações podem ser obtidas por e-mail ou pelos telefones 3232-4161 e 3232-4236.

De acordo com o diretor-presidente da Caern, Walter Gasi, o Seminário é importante porque os profissionais de comunicação e estudantes têm a oportunidade de conhecer mais sobre saneamento básico. Além disso, todas as dúvidas serão esclarecidas. “Com esta iniciativa os profissionais da imprensa e os estudantes ganham com capacitação em um assunto que é de interesse de toda a sociedade”, ressalta o diretor-presidente.

Na programação do seminário consta debate sobre os conceitos básicos do saneamento – com a participação do gerente de operações da Caern, Isaías Costa Filho; sobre o uso racional da água – com a participação da educadora ambiental Marineida Oliveira; e sobre o Emissário Submarino – com o gerente de projetos da Caern, Josildo Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário