sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ROGÉRIO MARINHO: PRESENÇA EM BRASÍLIA, RESULTADOS NO RN


Assiduidade garantiu 10 bilhões por ano na educação brasileira

Presença garantida na Câmara, o deputado federal Rogério Marinho, esteve no topo do ranking potiguar de assiduidade em 2009. O resultado desse trabalho foi o fim da DRU - Desvinculação das Receitas da União na Educação, medida que devolve ao MEC R$ 10 bilhões por ano, que serão investidos principalmente na educação básica de qualidade.

Só no Rio Grande do Norte o deputado conquistou mais de R$ 25 milhões para a educação básica com os recursos do Pró-Infância que serão revertidos em creches seguras, com acessibilidade, fradário, bibliotecas, salas de leitura e informática. Uma estrutura de ponta para receber nossos alunos desde o berçário. "Rogério sempre trabalha em prol da educação e essa é mais uma conquista importantíssima do seu mandato", lembrou a senadora Rosalba Ciarlini, durante o repasse das verbas em Brasília.

Estar presente em Brasília foi uma das promessas de campanha de Rogério. “Priorizo o plenário. Infelizmente perco vários eventos importantes no Rio Grande o Norte, mas meu foco é no Congresso, onde faço valer meu mandato”, declarou o parlamentar que esteve presente em 111, das 115 sessões deliberativas realizadas na Câmara Federal, totalizando 96,5% de presença, com justificativa de suas 4 faltas.

O trabalho de Rogério pela educação brasileira de qualidade foi homenageado pelo MPE - Movimento Todos Pela Educação e o CNE Conselho Nacional de Educação em solenidades distintas A homenagem foi em reconhecimento ao trabalho realizado para a aprovação do fim da DRU para a Educação e a ampliação do ensino obrigatório de 4 a 17 anos. A Emenda Constitucional 59/09, da qual o deputado foi relator, foi aprovada no Congresso Nacional e promulgada no dia 11 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário