quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ROGÉRIO MARINHO 96,5 % DE PRESENÇA DAS SESSÕES NA CÂMARA FEDERAL EM 2009

Rogério Marinho é o deputado federal potiguar mais assíduo em 2009
Deputado esteve presente a 96,5% das sessões da Câmara em Brasília

O líder tucano no RN, deputado federal Rogério Marinho, foi o deputado potiguar mais assíduo de 2009. O parlamentar esteve presente em 111, das 115 sessões deliberativas realizadas na Câmara Federal, totalizando 96,5% de presença, com justificativa de suas 4 faltas. Bem diferente do cenário nacional, onde mais da metade dos deputados ignorou as justificativas que lhes serviriam para abonar as faltas.

Ao todo, 270 não apresentaram ofício explicando por que não compareceriam às sessões deliberativas em determinada data. A soma de todas as ausências não justificadas desse grupo chegou a 1.066, em um universo de 29.136 sessões realizadas, e das quais eles deveriam ter participado.

“Estar presente nas atividades parlamentares é a nossa obrigação. Somos eleitos para representar o povo nesta Casa e para tanto, precisamos estar assíduos nas sessões”, declarou o líder peessedebista potiguar.

A obrigação de assiduidade mínima está definida na Constituição Federal (Seção V – Dos Deputados e dos Senadores). Diz o texto do terceiro parágrafo do artigo 55: “Perderá o mandato o deputado ou senador que deixar de comparecer, em cada sessão legislativa, à terça parte das sessões ordinárias da Casa a que pertencer, salvo licença ou missão por esta autorizada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário