quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PARQUE ARISTÓFANES FERNANDES EM PARNAMIRIM RECEBE DESBRAVADORES DO CAMPORI NORDESTE RN

Foto: Ivanízio Ramos

Igreja Adventista promove
Campori Nordeste no RN


A Igreja Adventista do 7º Dia promove de 11 a 16 deste mês o Campori, evento que reúne, a cada cinco anos, jovens entre 10 e 15 anos, evangélicos ou não, num grande acampamento para a realização de trabalhos sociais e comunitários. Este ano, o evento será realizado em Parnamirim, dentro do Parque Aristófanes Fernandes. O trabalho realizado por eles é semelhante ao dos escoteiros. A expectativa dos organizadores é que 13 mil pessoas, entre jovens e líderes da igreja, de toda a região Nordeste participem do acampamento.

Na manhã desta terça-feira (2), a governadora Wilma de Faria recebeu os pastores da Igreja Adventista, Elmar Borges e James Lima, responsáveis pela organização do Campori, que vieram acompanhados do vereador Adenúbio Melo, membro da igreja. À governadora, eles fizeram convite oficial para que ela participe da abertura do evento, ocasião em que será homenageada.

Os Desbravadores, como são chamados estes jovens, atuam na divulgação de campanhas, como a de combate a dengue, por exemplo, distribuição de cestas básicas – os alimentos são arrecadados pela própria Igreja – e brinquedos, limpezas de praias e mangues e no ano passado participaram no auxílio às vítimas das enchentes nos municípios de Mossoró e Ipanguaçu. “O trabalho dos Desbravadores é um serviço, entre os muitos, que a Igreja presta à sociedade e um meio para se tirar crianças das ruas”, disse James Lima.

Durante o acampamento eles também participam de competições e pelo menos um dia do evento é dedicado a um passeio turístico. No Rio Grande do Norte cerca de 4.000 crianças fazem parte do clube Desbravadores.

Um comentário: