sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

MUNICÍPIOS QUE CONQUISTARAM SELO UNICEF RECEBEM VEÍCULOS COMO PRÊMIOS

Jornal Cajarana, Cidadania, Cultura e Desenvolvimento Sustentável
Governadora entrega 15 veículos para municípios vencedores do Selo Unicef

Quinze municípios da região Seridó receberam hoje do Governo do Estado veículos como premiação por ter conquistado o Selo Unicef. A solenidade de entrega foi no Clube da Caern "Pingo D"água" e, além da governadora Wilma de Faria, contou com as presenças do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, e de prefeitos de toda região.

Os veículos foram entregues aos prefeitos de Acari, Bodó, Currais Novos, Cruzeta, Equador, Ipueira, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas, São João do Sabugi, São Vicente, Santana do Seridó, Serra Negra do Norte e Tenente Laurentino. Em breve serão entregues mais 28 carros, totalizando 43 automóveis que serão utilizados pelas prefeituras.

Para alcançar o reconhecimento de uma organização como as Nações Unidas, o trabalho de melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes envolve ações nas mais diversas áreas, como educação, saúde e assistência social. Foi dessa forma que o município de Jardim do Seridó, a 224 km de Natal, conseguiu conquistar a credibilidade necessária para ganhar o Selo Unicef.


"Esse resultado envolveu um conjunto de fatores, desde um trabalho de resgate da cultura entre as crianças e adolescentes, passando pela implantação de programas em parceria com o governo, como é o caso do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que beneficia cerca de 300 crianças, projetos de conscientização ambiental nas escolas, até o acompanhamento de gestantes pela unidade de saúde", relata o prefeito da cidade, Jocimar Dantas.

Segundo ele, as parcerias firmadas com o Governo do Estado e com o Governo Federal também foram fatores fundamentais para o êxito das políticas públicas destinadas a essa parcela da sociedade. "O trabalho de assistência do Meios à creches de educação infantil e o programa do leite, que é importante para a complementação alimentar, são ações que merecem destaque", ressalta.

A presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jardim do Seridó, Monique Larissa da Silva, acredita que o trabalho em torno dessa questão deve ser incrementado ainda mais a partir deste ano. Ela revela que a destinação de um percentual de 15% do orçamento no Plano Plurianual do município para ações específicas no âmbito da juventude representa uma grande conquista. "Antes não havia essa preocupação. A partir de agora, esses recursos serão destinados para cumprir demandas necessárias nas áreas de educação, saúde, lazer e esporte", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário