segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

FESTIVAL DE TEATRO NA UERN

FESTUERN

UERN promove 7º Festival de Teatro

A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte- UERN promove a partir desta terça-feira (23), o 7º Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Festuern. Iniciado em 2003, o Festival é um evento anual que estreita a relação entre cultura e educação, fundamental para o desenvolvimento de nossa sociedade. Em sua sétima edição, o evento é pautado na troca de conhecimentos culturais e na abertura às diferentes manifestações artísticas, literárias, cênicas, poéticas e musicais, que durante 11 dias de espetáculos, se constitui no maior Festival de Teatro Escolar do RN.

O Festuern conta com a participação de 33 escolas, sendo 18 estaduais e 15 municipais das cidades de Apodi, Assu, Areia Branca, Angicos, Alto do Rodrigues, Currais Novos, Guamaré, Macau, Mossoró, Patu, Pendências e Upanema e, ainda, 16 Grupos Universitários de dança, musica e teatro provenientes de Assu, Macau e Mossoró. Grupos musicais do Conservatório de Música Dalva Stella Nogueira Freire, o Programa de Criança Petrobrás e o Coral da Petrobras de Mossoró também vão participar.

Este ano, a arte homenageada é o Mamulengo e o tema central escolhido é “Arte e educação, em busca de uma cidadania pela paz”. O troféu recebe o nome de d. Clinária, artista popular em Mossoró, mais conhecida pelas suas apresentações do Boi de Reis. A abertura oficial será no dia 23 de fevereiro, no auditório do Centro de Convivência da Petrobras, em Mossoró, às 9 horas da manhã. O resultado dos espetáculos será apresentado no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, de 16 a 26 de março de 2010. Para consultar a programação, visite o endereço www.uern.br/festuern.

Nenhum comentário:

Postar um comentário