terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CARNAUBAIS - ADMINISTRAÇÃO EXEMPLO DE TRANSPARÊNCIA E CIDADANIA INCLUSAS AO HOMEM DA ZONA RURAL

Luizinho Cavalcante(PSB) prefeito de Carnaubais
"Transparência e cidadania Projeto aproxima governo e população

Nesta terça (2) a equipe administrativa estará na comunidade de Bela Vista.

Os investimentos da administração de Carnaubais ao longo de 2009 e as expectativas para o ano de 2010 em tom da prestação de contas. Esta é a filosofia do prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, o Luizinho do PSB, com o projeto de transparência adotado nas comunidades.

Na primeira apresentação do projeto “Transparência e Cidadania” realizado em janeiro, ele mostrou que apesar das dificuldades enfrentadas, Carnaubais teve um bom desempenho e registrou importantes conquistas.

A segunda apresentação do projeto acontece na tarde-noite desta terça-feira (2) com a participação dos secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e a população em geral.

"A prestação de contas através deste projeto é um importante espaço de diálogo com a sociedade". Disse Luizinho, lembrando ainda que somente assim a comunidade carnaubaense pode conhecer de perto a realidade financeira da prefeitura.

Discurso na primeira

O lançamento do projeto aconteceu no Sítio Pai João. Ao todo, serão oito etapas. Em sua fala, Luizinho abordou as dificuldades e apresentou os números da administração municipal. O prefeito garantiu que não houve irresponsabilidade na sua gestão.

Após a exposição da secretária de finanças, o prefeito explicou que o município teve uma grande queda de arrecadação por conta da crise mundial, que afetou o repasse do FPM, ICMS e royalties do petróleo que chegou a cair 70% da receita.

Luizinho garantiu que as despesas do município estão sendo contidas com austeridade para que seja mantido os investimos na saúde, educação, moradia, assistência social e geração de emprego que aparecem entre as prioridades da administração.

Otimista, o gestor alegou que a crise econômica de certa forma ensinou sua equipe a trabalhar na superação das dificuldades. Para encerrar, agradeceu a todos os secretários e assessores pelo sucesso alcançado".
Fonte: Aluízio Lacerda
Correspondente do JC
no Vale do Assu

Nenhum comentário:

Postar um comentário