quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

ESTUDANTES DA ZONA RURAL EM SANTANA DO MATOS SÃO APROVADOS EM VESTIBULAR DA UFRN

Gilmar e Marize ladeados pelos filhos Gustavo e Isac

Estudantes santanenses (ou com origens) aprovados na UFRN


2 filhos de Gilmar


A foto na parede retrata uma história simples com detalhes que serviriam de conteudo para roteiro de um filme. Ela é rica em valores, simplicidade, determinação e muito amor. Gilmar de Carvalho e Marize Braga de Carvalho, ele agricultor nascido e criado no sítio Serra do Gado em Santana do Matos, ela professora da escolinha local, um casal jovem, da zona rural, um exemplo da nova geração e formação da família nordestina. São eles os pais de Gustavo e Isac, 18 e 17 anos, os dois concluiram o ensino médio em Escola Pública, estudando a noite, transportados de segunda a sexta nas carrocerias de caminhões (transporte escolar do município), mesmo assim, eles relembram: "dias de sorte! ... Aqueles em que o transporte não estava quebrado", disse Gustavo. A viagem até a cidade era um deslumbramento até a Escola Estadual Aristófanes Fernandes. O mais novo teve sorte, estudou os dois últimos anos em Escola Pública em Natal. Superando as dificuldades e com apoio de familiares foram aprovados no primeiro vestibular que enfrentaram na capital - UFRN, inclusive bem classificados 20º e 21º colocados. Um exemplo de garra e determinação. Parabéns futuros professores nas áreas de Ciências Biológicas e História. Almejamos um futuro mais promissor e ficamos todos orgulhosos pela representatividade das origens. Parabéns aos pais! Que sejam bem-vindos esses dois jovens ao mundo da Universalização, que seja Universo, Único, Uno, que pluralizem e pulverizem essa formação de valores incontestáveis das famílias oriundas do pé de serra, de lá, de bem juntinho da silhueta da serra grande.


OUTROS APROVADOS:


Parabéns a José Leôncio Guimarães Filho, 19 anos, aprovado em (Direito – 4º colocado), filho de José Leôncio Guimarães e Maria Jose Guimarães também da gema dos Guimarães de Serra do Gado.


Parabéns para Antônio Felix (Felinho) e Rita de Cássia - da comunidade de Coroas Limpas, aprovado no Curso de Direito o filho Bruno Terra do Nascimento Barbosa.


Natália Guimarães C. Assunção

Parabéns a Natália Guimarães de Carvalho Assunção, 18 anos, também aprovada na UFRN, (Direito – 20ª colocada), filha de Dutra Assunção e Meire de Carvalho. Natália é filha, neta e bisneta de santanenses, paternos e maternos também das origens em Serra do Gado.

Parabéns a Rayane Batista também aprovada na UFRN (Enfermagem). Rayane é filha de Erinaldo e Rejane.


Parabéns a Ana Paula de Araújo (Ciências contábeis), filha de Zé de MestrePedro e Lourdes de França.


Outros santanenses ou das origens que foram aprovados e não tomamos conhecimento, solicito enviar dados no final do texto através do espaço (Comentários) que serão inseridos na matéria.


7 comentários:

  1. Para nós filhos de Serra do Gado,é um orgulho ver nossos primos realizando essa conquista que é a aprovaçao na universidade federal. que outros jovens sigam o exemplo dos irmaos Gustavo e Isaac e vejam que essa realização não é impossivel, precisa apenas de oportunidade, apoio dos pais e familiares e também o esforço de cada um.
    Ana Cely de Carvalho e
    José Eurico de Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Ano de vestibular é ano de abdicar de muitas coisas bem mais agradáveis do que passar madrugadas e mais madrugadas queimando as pestanas, mas esse esforço é necessário e recompensado futuramente.Tenho certeza de que esses alunos que conseguiram êxito no vestibular já sentem que esse esforço serviu para eles crescerem culturalmente e teria servido também, mesmo que eles não tivessem conseguido aprovação, por isso valeu a pena a dedicação, pois adquirir conhecimento vai fazer vocês se sentirem muito bem. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  3. Modesto C. Batista Neto7 de janeiro de 2010 às 07:46

    Meu amigo Dutra Assunção, eu gostaria de parabenizar a nossa mais nova advogada: Natália Guimarães de Carvalho de Assunção, que com muito esforço e competência conseguiu êxito no vestibular da UFRN para o curso de Direito. Em nome de toda a família do PDT e da Juventude Socialista nós desejamos paz, sucesso, saúde, amor e luz, que nesta nova fase Natália possa demonstrar todo seu potência na UFRN.

    ResponderExcluir
  4. Serra do Gado do coronel Nené é um reduto inesgotável de talentos:poetas,repentistas,violeiros,escritores e tantos outros.Basta lembrar o imortal Luís Carlos Guimaraães,um dos nossos maiores poeta,tem no seu DNA os genes de Serra do Gado.Natália,filha de Dutra tem em sua avó, D. Maura a origem do pé da serra famosa.José leôncio filho é neto de Celesmar e chiquinha,essa, professôra de várias gerações de Serra do gado.Enfim,parabéns a todos e VIVA a REPÚBLICA DE SERRA DO GADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Sr. Dutra Assunção pela aprovação de vossa filho, esse é sem dúvida o melhor presente que um pai pode receber - muito sucesso a vossa filha, do amigo Francisco Borges de Jardim de Piranhas, te conheci na última conferencia de educação em Natal e não tive dúvida de que estava diante de um autêntico bravo sertanejo.

    ResponderExcluir
  6. Não poderia deixar também de completar com esta justa e afetuosa homenagem aos meus queridos primos Gustavo e Isaac, nós que os acompanhamos de perto este ano e principalmente estes dias de ansiedade que antecederam o vestibular. E por isso não poderíamos deixar de enfatizarmos algumas de suas principais qualidades, como simplicidade (herança herdada dos seus pais), determinação, perseverança e objetividade, fatores preponderantes para á concretização dos sonhos de ambos. (em referencia aos dois, pois vemos um como o reflexo do outro).
    E como alunos atentos, foi em solo fecundo que germinou com admirável profusão e abundância a semente da educação plantada em seus corações.
    E depois de tudo isso, uma lição, que aprendam que não há ciência, não há graduação, mestrado, doutorado ou afim que possa ensinar ou substituir os valores e princípios que nossos pais nos legaram como herança.
    Pois são eles, os principais responsáveis pela nossa educação desde o início... Pois foram nossos primeiros mestres: Os professores do certo e do errado, antes mesmo de conhecermos o que era uma sala de aula. E por isso seus pais festejam conosco hoje este tão sonhado resultado. Pois investiram em vocês alem de dinheiro, muito amor, tempo e paciência. E o resultado é este que agora se apresenta.

    Luis Eugênio de Carvalho e família.
    08/01/10

    ResponderExcluir
  7. Os filhos de Otavio também não poderiam deixar de parabenizar as filhas de Dutra e Meire...
    A Heloísa, seguindo belíssima carreira de Jornalista, e a Natália aprovada no curso de Direito na UFRN 2010. Parabéns as primas pelas pessoas que são, pelo carisma e atenção que dedicam a família. E parabéns aos pais pela primorosa educação que lhes deram.
    Eugenio, Eurico Ana Cely e família.

    ResponderExcluir