terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DESTINOS SONHADOS

Podemos caminhar de encontro ao destino

Nossas vidas são pontilhadas de momentos de plena felicidade. Momentos marcantes, muito deles inesperados, transformantes, até dispensáveis. Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e até machucam profundamente.

As pessoas que encontramos ao longo dos anos, entram em nossas vidas por alguma razão, objetivos ou por acaso. Sem querer o ser humano busca constantemente esses encontros, como se fosse uma maneira de aprimoramento social ou motivados por carentes sentimentos que despontam na espécie.

Se existe o destino ou o que buscamos, cada um encontra a sua maneira, que seja importante para cada um de nós. E pela necessidade da troca de valores, os encontros acontecem, apesar de muitos deles nada somam, mas também, não são por coincidência, teriam que passar, passam por passar ou as vezes completam o vazio da inexistência do imaginário.

Parece até que a própria vida pleiteia ou conspira para que as pessoas se encontrem e identifiquem algo entre si. Questionar valores de cada um, nada nos acrescenta, seria perda de tempo subestimando a oportunidade de conhecer e identificar conceitos e interpretações, muitas vezes inesperadas. A troca de fluidos positivos leva ao conhecimento e ao relacionamento entre as pessoas, aí sim, surge a necessária busca pela boa convivência, bem estar e sustentabilidade social. Só assim, poderemos tê-la por inteiro em nossas vidas.

O ser humano nunca será realizado sem o vínculo de sentimentos da amizade. Sem amizade, sem esse elo de aproximação entres os indivíduos a vida não tem sentido, não teríamos valores, seria o caos, a guerra da alma.

Compartilhar do processo ensino e aprendizagem dos conceitos de vida, requer necessariamente dos amigos, uma troca em forma de guia de valores a conduzir ou conduzidos. Essa seria uma missão do ser humano: “Amar e ser amado”, “Amando ao próximo como a si mesmo”.

Ao sentir no próximo os fluidos especiais que envolvem os encontros, confidencie ou naturalmente, conte e estarás criando momentos socializantes de felicidade mútua. O amanhã poderá ser tarde. O hoje é o realizável, o produtivo.

Não se planeja o destino. A felicidade chega naturalmente pelo constante sorriso, pelo abraço, como prática espontânea que sejam aos filhos, aos irmãos, aos amigos a todos. Até mesmo extensivo àqueles que não desejavas encontrá-los. Quando os sentimentos ou afinidades despontam no simples olhar, que analisem os propósitos, os desejos, não meça esforços, viva o momento, que seja criativo, produtivo e quem sabe, o seu destino transformado num grande momento a ser vivido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário