terça-feira, 15 de dezembro de 2009

COMEMORAÇÃO DO 45º ANIVERSÁRIO DO JURAMENTO À BANDEIRA

Componentes da turma Foxtrot em reunião no Rio de Janeiro
Turma Foxtrot/64 - Festa de Confraternização

Os componentes da turma Foxtrot-64 da Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco (EAMPE) realizou dia 29/11 mais um encontro de confraternização na Casa do Marinheiro no Rio de Janeiro. No encontro foi comemorado o 45º aniversário de formatura e Juramento à Bandeira com a participação carinhosa de muitos familiares.

Nesses encontros despontam em renovação fortes sentimentos de solidariedade, amizade e companheirismo, características de valores sólidos e incomensuráveis da formação dos militares de carreira. Essas reuniões são pulverizadas por momentos de muita emoção e saudosismo.

A festa tem uma participação mais efetiva, para aqueles que moram no Rio de Janeiro e adjacências. Nos últimos anos a repercussão da festa chega a todas as capitais e cidades onde residem os 545 ex militares que serviram ao país, a Marinha e que compõem a turma. Muitos deles, em atividades diversas, como médicos, professores universitários, representantes comerciais, construtores na engenharia civil, engenheiros, empreendedores, empresários, dentistas, advogados, agricultores, comerciantes, para militares, jornalistas, muitos ainda trabalhando na Marinha, pecuaristas, apicultores, jogadores de aliados em praça pública – (esses os autênticos aposentados de carteirinhas) e muitas outras. Atividades essas exercidas após os 30 anos como militares e que não apagam do perfil, os conceitos, os valores adquiridos na formação de caserna.

Sobre o encontro de 2009 “Tivemos à honra de contar com a participação especial dos colegas, Josebias (Massa Bruta) de Natal-RN, Quirino de Maceió-AL, Renan de Vila Velha-ES, Acioly de São Pedro D'Aldeia-RJ e vários companheiros com suas respectivas famílias que residem no Rio de Janeiro e adjacências”, informou Amaro Severo Costa, da comissão de festa dos eventos.

“Estamos orgulhosos de termos vencido mais um ano com grandes momentos de alegrias e até algumas tristezas. São eternas lembranças em nossas mentes. Nossos agradecimentos àqueles que, mesmo de longe, comungam desses sentimentos. Dividam conosco os fluidos positivos daquele encontro, porque também pertencem a vocês. Gostaríamos de agradecer de coração a todos os componentes da turma por esse Brasil afora, que agora através da internet oportuniza mais aproximação. Aos que participaram do encontro, seus familiares e amigos, um agradecimento especial, ficamos muito à vontade, rimos, brincamos nos divertimos bastante naquele domingo. Um abraço é necessário para que nossos valores sustentáveis perdurem por muitos outros encontros. Obrigado Senhor”. Essa foi a mensagem da Comissão de Festa, enviada por Amaro Costa.

O titular do redacaocajarana.blogspot.com se sente também homenageado e orgulhoso por ser componente dessa turma e dispõe desse espaço para postagens de textos sobre esses eventos. Aproveito também para agradecer as dezenas de acessos feitos diariamente ao referido Blog pelos companheiros da EAMPE TURMA FOXTROT/64
Time de Basquete da turma Foxtrot. 1964/1965. Torneio entre o colégio XV de Garanhus/Pe e a EAMPE.
Em pé da Esquerda para a Direita: Dutra Assunção, Josires Paiva, Ruy, ..... , Climério, ..... , e Sg Walter (Polaroide). Agachados da Esq p/ Dir. Pita, Zerinho, Grande, Quirino, Chub e Silva.

4 comentários:

  1. Como marujo que sou, confesso que fiquei emocionado vendo essas fotos.É DE ARREPIAR!!!!!!!! Valeu primo!!!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda, recorda a data onde tudo começou,
    puxa sou da EAMPE-79 turma Romeo-I, vendo os campanhas mais antigo, não contive minhas lagrimas, voces são os verdadeiros herois, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Somos ex-aluno da Escola de Aprendiz de Marinheiro. Estamos procurando os camaradas que passaram pelas EAM. Temos uma página para recados na net. Somos os administradores do site

    http://www.empalamado.com/asp/guestbook.asp

    Visite e deixe um recado para outros da sua turma, passe esse endereço aos seus amigos para se encontrarem lá,

    Um abraço e esperamos o seu comentário. Divulgue esta página a todos os que você conhece, quem sabe num futuro próximo não teremos fotos de todos da tua turma e fazemos votos que você encontre aquele camarada que você conheceu lá e mata a saudade dele.
    Vamos manter contato pelo site, vamos rever os velhos amigos que não vemos a anos.
    Para isso precisamos de sua ajuda. Não custa nada mandar um email ao seu amigo de marinha e pedir para deixar um comentário. Esta página está sendo atualizada quase todo dia e estamos melhorando. Vamos fazer um grande acervo da nossa turma, e mostrar com orgulho para nossa familia. Que tal? Gostaria de participar?
    Aguardamos sua resposta.
    Abraços

    Se desejar postar fotos da época é só mandar para nosso email, você estará enriquecendo o nosso acervo, que também é seu, MANDE SUA FOTO OU DO LUGAR ONDE VOCÊ SERVIU, ou qualquer foto da marinha para outros matarem a saudade de você. Mande para um dos seguinte email:

    empalamado@gmail.com
    ou
    contato@empalamado.com

    OBRIGADO PELA COLABORAÇÃO

    ResponderExcluir