sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

QUANDO O ANONIMATO DEIXA DE SER UM PRIVILÉGIO

Leia, analise e comente, sabendo que o anonimato não é um direito e sim um privilégio

O privilégio do seu anonimato não lhe dar a condição de direito adquirido, mesmo que seja pela Internet. Comentários feitos em sites e blogs sem conteúdos devem ser apagados. Aqueles carregados de ofensas pessoais, insinuações, palavrões desnecessários ou picuinhas da política, poderão penalizar seu email e IP* expostos publicamente ou até mesmo indiciados quando atingem a ética e/ou as normas da comunicação social.

Quando criticar, que é um direito seu, que seja criativo e inteligente. Assimilaremos como um processo natural de aprendizagem, aí então, seus comentários serão adendos, enriquecendo o assunto expresso por tais veículos de comunicação social. Ao contrário não desperdice seu tempo. As opiniões expostas em comentários, logicamente não retratam as do autor do blog, muitas vezes são posicionamentos radicais e ultrapassados carregados de falsos conceitos e que poderão retorná-los com inconveniências.

(*) = Internet Protocol. O acrônimo (IP) é um protocolo de comunicação usado entre dois ou mais pontos pela Net.

Um comentário:

  1. Parabéns por essa sua intervenção em se tratando de comentários. As pessoas se apropriam do termo anônimo para expor suas raivas e invejas ferindo a ética e a moral do ser humano, que bem sabemos serem todos sujeitos a erros e acertos. Eu acompanho seu trabalho de jornalista e vejo a seriedade com que vc trata o jornalismo potiguar, seja em qual esfera vc esteja informando. Parabéns pelo seu trabalho, e tb pra vc, pois es uma pessoa sábia, séria e competente no seu fazer profissional.

    ResponderExcluir