domingo, 20 de dezembro de 2009

ANTÔNIO ASSUNÇÃO SOFRE INFARTO ENCONTRA-SE NA UTI DO WG EM NATAL

Antônio Assunção sofre infarto encontra-se na UTI do Walfredo Gurgel

Antônio Assunção, ex-prefeito de Bodó e ex-vereador em Santana do Matos por 20 anos está internado no Hospital Walfredo Gurgel em Natal, aguardando exames feitos de emergência na área de cardiologia.

Antônio foi atendido no Hospital Clovis Avelino em Santana do Matos, cerca de 06.30h da manhã com fortes dores no peito desde a noite anterior. Medicado pelo plantonista, foi prescrito paracetamol e um xarope para uma possível gripe. Ao regressar a fazenda foi acometido novamente de dores maiores, tendo os familiares tomado a iniciativa de levá-lo a capital.

Ao passar por Lajes o quadro piorou e foram ao Hospital local, onde foi prontamente atendido pela emergência com sintomas já evidentes de uma cardiopatia. O que foi sua sorte, sendo bem atendido, com um pre diagnóstico de infarto foi medicado corretamente e encaminhado para o Walfredo Gurgel, onde chegou cerca do meio dia e fez exames de emergências. As 15.00h sua filha Adriana informou que o pai estava sendo encaminhado para a UTI e aguardando procedimentos médicos da área de cardiologia.

Um comentário:

  1. Caro Dutra, ao contrário da matéria o sr Antõnio assunçao não deu entrada queixando-se de fortes dores no peito, e sim dor torácica atípica.Seu estado geral era bom ,não apresentava outros sintomas característico de infarto como sudorese,palidez ou cansaço. sua pressão arterial,bem como sua ausculta cardíaca e pulmonar eram normais.Apesar disso tive o zelo de realizar um eletrocardiograma,que não apresentou alterações típicas do infarto,como acontece em 70% dos casos.Ciente ,que dentro das limitações do nosso serviço e da complexidade de se diagnosticar um infarto em sua fase inicial,realizei um atendimento digno e atencioso ao nosso amigo Antõnio.Desde já faço votos para uma rápida e total recuperação.

    ResponderExcluir