quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PEQUENOS CRIADORES DO ESTADO AGUARDAM AÇÕES NO SETOR DA AGROPECUÁRIA



Pequenos criadores s/acesso a tecnologia agrícula (Ensiladeira)

AGRICULTURA FAMILIAR

Emater discute ações para bovinocultura

A Emater reúne exensionistas rurais da área de pecuária, de todo o estado, nessa quarta-feira (11), para discutir a execução de ações financiadas pelos Governos do Estado e Federal junto aos pequenos criadores. A oficina acontece no Centro de Treinamento da instituição (Centern) em São José de Mipibu. Entre outros temas serão analisados o controle zootécnico e monitoramento do custo de produção de leite da agricultura.

Segundo o assessor estadual de pecuária, engenheiro agrônomo da Emater Manoel Neto, o objetivo do encontro é estabelecer as estratégias visando o fortalecimento da bovinocultura de leite da agricultura familiar no Rio Grande do Norte. Essas ações têm como suporte a capacitação através da realização de cursos, oficinas, dias de campo, torneios leiteiros, entre outros.

Manoel Neto ressalta que na programação da oficina também consta as formas de utilização de equipamentos, tais como: tanques de resfriamento de leite, ensiladeiras, colheitadoras de forragens e objetos utilizados na inseminação artificial de bovinos.

Todas as ações são resultados de convênios mantidos entre o Governo do Estado, através da Emater-RN, em parceria com os Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ciência e Tecnologia (MCT) e das Minas e Energia (MME)

Nenhum comentário:

Postar um comentário