quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O PODER QUE CONTROLA A POBREZA, QUE REIVINDICA SOLUÇÕES DOS PRÓPRIOS ERROS


Benefícios do Bolsa Família é bloqueado para 32 mil famílias no RN

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) bloqueou o pagamento referente a novembro de 975.601 benefícios do programa Bolsa Família. Segundo o órgão, a medida foi tomada porque as famílias deixaram de atualizar os dados cadastrais até o prazo previsto de 31 de outubro. Somente no Rio Grande do Norte, 31.428 famílias vão ficar sem o benefício.

A orientação para as famílias que tiveram o pagamento bloqueado é que procurem o gestor municipal do programa para regularizar a situação, desde que se enquadrem dentro dos critérios do Bolsa Família. Em janeiro do próximo ano, todos os inscritos que permanecerem com o benefício bloqueado terão o cadastro cancelado.

O objetivo do recadastramento, segundo a assessoria do MDS, é evitar que famílias que tenham tido aumentos salariais continuem recebendo o benefício. O programa é destinado ao atendimento de famílias em situação de pobreza, com renda per capita de até R$ 140.

Nota do BLOG:
Nenhum beneficiado do programa terá acesso a essas informações através da mídia. Fica claro e evidente que o mais interessante é vincular as medidas de soluções aos objetivos específicos eleitoreiros. O problema agora, é conciliar a briga interna de quem vai gerenciar essas informações: seria os prefeitos? As lideranças comunitárias? Ou os cabos eleitorais? Certamente o responsável pelas informações dos cadastros é um pre-candidato de férias ou mesmo um funcionário amigo, que não teve desempenho nas informações a tempo para o recadastramento, ou mesmo uma omissão estratégica. Pura vergonha da política assistencialista que aproveita da ignorância e da pobreza específica do povo para fazer política. Uma marca registrada dos corruptos.

Nas informações, vem um parágrafo ameaçador: "Em janeiro do próximo ano, todos os inscritos que permanecerem com o benefício bloqueado terão o cadastro cancelado", conclui a assessoria do MDS. A maneira como controla, colocando os gestores como responsáveis para resolver uma deficiência administrativa, é o que deixa claro a condição de controle e domínio da pobreza com fins específicos de um sistema que faz de tudo para manter-se no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário