quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CURSO DE CAPACITAÇÃO SOBRE DERIVADOS DO LEITE DE CABRA


GERAÇÃO DE RENDA
Agricultores aprendem a produzir alimentos com leite de cabra

Agricultores familiares do município de Lajes, região Central Cabugi, participam de Curso de Capacitação sobre Derivados do Leite de Cabra que está acontecendo até sexta-feira (20). A capacitação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Emater, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e destinado a pessoas de comunidades rurais.

De acordo com a extensionista rural da Emater-RN, zootecnista Ângela Gracindo, o objetivo do curso é orientar agricultores familiares para a produção de alimentos nutritivos e com qualidade para consumo doméstico e para comercialização no mercado local e no Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (Compra Direta). Outra finalidade é gerar ocupação e renda e promover a fixação da população rural no campo.

O curso é ministrado pelas extensionistas rurais da Emater, Ângela Gracindo e Neide Alcântara. A programação consta de aulas teóricas com receitas saudáveis para o preparo de derivados do leite, tais como: queijos dos tipos normal e temperado, iogurte, doces, ricota, bebida láctea, pães, bolos e cocadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário