quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ATÉ DEZEMBRO NÃO FAREI MUDANÇA NA EQUIPE GARANTE O PREFEITO DE ANGICOS


Angicos/RN

Por enquanto, prefeito não fará mudança
Angicos - "Por enquanto não farei nenhum ajuste na equipe do Governo, pelo menos até dezembro." Foi o que garantiu o novo prefeito de Angicos, Clemenceau Alves, "Soçô", (PMDB), que assumiu o posto na segunda-feira, 9, depois da morte do prefeito Jaime Batista dos Santos (DEM), vítima de acidente de carro na noite de domingo, 8, quando voltava de Afonso Bezerra para Angicos.

"Soçô" disse que vai tomar pé da situação atual da administração, dos convênios que estão ativos e também da equipe de governo. "Fazer qualquer mudança agora seria precipitado", disse o prefeito, que parece querer evitar qualquer conflito com a equipe deixada por Jaime, principalmente com as pessoas da família.

No quadro atual, atuam como secretários os filhos do prefeito Jaime Batista, James Batista, secretário de Saúde, Bruno Batista, secretário de Finanças, a nora Talma Batista, secretária de Administração, o cunhado Expedito Chimbinha, secretário de Obras e Urbanismo, o ex-cunhado Francisco Canindé Dantas, "Caxita", secretário de Tributação, e a esposa do sobrinho, Jocilene Ovídio Martins, "Preta", secretária de Ação Social.

Como todos esses parentes ocupam cargos do primeiro escalão, nenhum deles se enquadra na lei antinepotismo.

DENÚNCIAS

Quanto às acusações realizadas pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Marleide Barros Lopes, e do presidente do Conselho Municipal de Educação e vice-presidente do Fundeb, professor Severino dos Ramos, o prefeito Clemenceau Alves não se abalou.

Para ele, as conversas de Severino não merecem atenção e as acusações de Marleide têm um fundo político. "Ela faz parte do grupo de oposição, tendo ficado do lado do grupo oposicionista nas últimas eleições. Mesmo assim, garanto que não terei problemas com o sindicato", disse."Soçô" disse ainda que vai abrir uma auditoria para investigar a administração entre 2004 e 2008, para detectar irregularidades na gestão de Ronaldo Teixeira (PSB).

Clemenceau acusa Wilma de interferir na decisão do TRE

Clemenceau Alves disse estar tranquilo com relação ao processo eleitoral que pediu a cassação da chapa por compra de votos na eleição de 2008. Com uma derrota por 4 a 3 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ele se mantém na Prefeitura por força de uma liminar, até que o processo seja julgado no Superior Tribunal Federal (STF).

Para Soçô, tudo não passou de uma grande armação tanto na primeira como na segunda instância. "A prova disso é que o juiz achou que não havia consistência na denúncia e decidiu pela nossa absolvição em primeira instância", acrescentou.

O prefeito de Angicos acusa a governadora Wilma de Faria (PSB) de interferir na decisão do TRE-RN. "O segundo processo no TRE foi político, a ponto de a governadora ter dito no município de Monte Alegre, durante um festival de quadrilhas juninas, que iria ser estourada uma bomba em Angicos no dia seguinte, justamente a nossa derrota por 4 a 3 em Natal", acusa o prefeito. Com fama de não ter papa na língua, Soçô ainda questionou a decisão do Pleno e o voto do desembargador Expedito Ferreira de Souza.

"Até onde sabemos, na dúvida, o voto de minerva deve ser pela absolvição e não pela condenação", concluiu Clemenceau Alves.A assessoria jurídica, que tenta reverter a situação em Brasília (DF), será a mesma que vem lutando contra a cassação.


Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário