quinta-feira, 8 de outubro de 2009

VALE DO AÇU REALIZA FEIRA DE NEGÓCIOS CONSIDERADA UMA DAS CINCO MELHORES DO ESTADO



ECONOMIA

Feira do Vale do Açu está entre os cinco melhores eventos do RN

Recorde de pública e de vendas. Esse foi o resultado da 6ª Feira de Negócios do Vale do Açu, realizada de 1 a 3 de outubro, em Assú, com a participação das empresas da região do Vale e de outras regiões do Rio Grande do Norte. A feira está sendo considerada entre as cinco melhores do comércio do Estado.

Os segmentos do agronegócio, indústria, comércio, artesanato, turismo e serviços estavam espalhados nos corredores da Praça da Igreja Matriz, com destaque para apresentação dos produtos. A irreverência das academias - que montaram equipamentos e aulas durante o horário da Feira - renderam frutos através das novas matriculas.

Os estandes de equipamentos automobilísticos, fábricas de bonés e os setores alimentícios e de perfumaria também apontaram aumento nas vendas de produtos e acreditam que os nos próximos meses serão gerados novos negócios.

Além do incremento financeiro, os expositores elogiaram a programação de cinemas e palestras voltadas para os empreendedores do Vale do Açu, região conhecida pelas potencialidades naturais como petróleo, gás natural, fruticultura e cerâmicas.

O Dia da Moda - intensamente aplaudido durante o desfile - despertou atenção dos empresários de vestuário e representantes de marcas que puderam conhecer os produtos da região.

Dentro do espaço da Feira - nos três dias - foi montado uma programação cultural com artistas locais, em parceria com o SESC. Para Marcone Marinho, as apresentações são importantes para fomentar a cultura. “Acreditamos que essa parceria é importante porque levamos cultura para dentro de um evento comercial”, destaca.

A 6ª Feira de Negócios do Vale do Açu promoveu ainda um dia inteiro voltado para ações de cidadania com a prestação de atendimento clínico e odontológico, além da confecção gratuita de 97 carteiras de identidade, 54 carteira de trabalho, 163 CPFs e 110 cortes de cabelos.

No setor de saúde foram aplicados: higiene bucal, com 278 aplicações de flúor, 177 testes glicêmicos, 175 verificações de pressão, 26 atendimentos com clínicos gerais, distribuição de 300 preservativos, 87 acompanhamento de pesos e orientações diversas de saúde.

A 6ª Feira de Negócios do Vale do Açu foi realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a CDL de Assú, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN), Prefeitura Municipal de Assú, Sebrae, Banco do Nordeste, Sistema Fiern, Sindicato do Comercio Varejista de Assú, Petrobras, Rádio FM 104 e Rádio Princesa AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário