sábado, 3 de outubro de 2009

PROFESSORES EM SANTANA DO MATOS AINDA NÃO RECEBERAM CORREÇÃO DO PISO SALARIAL



Prefeito não cumpre compromissos com professores

No inicio do segundo semestre, os professores do município de Santana do Matos entraram em greve e só voltaram as salas de aula após uma reunião com o secretário de educação Luiz Soares.

Naquele encontro ficou afirmado um acordo entre o secretário e os professores sobre suas reivindicações: que até o final de setembro seria implantado o piso salarial da classe. O atrasado seria estudado uma maneira de parcelamento, inclusive com retroatividade a janeiro de 2009 como diz a Lei.

Na sexta-feira 02 de outubro, o secretário reuniu alguns professores, inclusive com a presença do prefeito Assis Silva para justificar o não cumprimento do acordo com a classe. Segundo o prefeito, a sua intenção era de cumprir o que prometeu, mas devido a queda de arrecadação dos recursos destinados ao município, isso não foi possível.

Assim ficamos sem motivação para falarmos de projetos, programas e ações dessa secretaria. Ou mesmo de suas boas intenções, se por acaso existem. Observamos com tristeza o tratamento dispensado à classe do magistério. Esse desprestígio reflete na qualidade do ensino do município, apesar da pre-disposição de abnegados profissionais que farão o possível para superar esse descaso passageiro.

A eficiência do processo Ensino X Aprendizagem depende muitas vezes da maneira como a classa é reconhecida e incentivada. Mesmo assim, a superação é conseguida, enfrentando-se com dignidade os caprichos daqueles que não enxergam a educação como prioridade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário