quinta-feira, 1 de outubro de 2009

I ENCONTRO DE BLOGUEIROS REALIZADO EM LAJES/RN

Ao centro Modesto, Dr Joanilson de Paula Rêgo e Dutra Assunção

Encontro de blogueiros do Rio Grande do Norte em Lajes

Aconteceu em Lajes no sábado, dia 26 de setembro das 08.00h as 16.00h. Reuniram-se mais de 100 blogueiros de várias cidades do Rio Grande do Norte. O professor Daniel Dantas e o jornalista Carlos Santos fizeram apresentações importantes.

Daniel abordou a imprensa via internet como uma ferramenta de difusão de idéias e exibiu muitas questões técnicas que influenciam no sucesso ou no fracasso dos blogs. Carlos Santos, disse que a parcialidade externa uma opinião e que a imparcialidade não existe a partir do momento da análise e da livre expressão, onde concordo plenamente."O importante é não ser leviano, a parcialidade pode até ser aceita”, disse Carlos.

O escritor Modesto Batista que atualmente posta seus textos no site Gostodeler, criticou os currais de pensamento e as grandes indústrias da informação. “Nós sabemos que o espelho da ditadura militar neste país foi às instituições Globo que com seu clientelismo cordial, serviu como capacho célebre da ditadura, que foi instalada em abril de 1964. Hoje nós temos o poder dos blogs, somos uma imprensa independente, alternativa, rebelde, indomável e poderosa”, disse Modesto.

Dutra Assunção, editor e diretor do Jornal Cajarana, titular do Blog “Ponto de Vista” fez uma analogia com o conteúdo do livro “Geopolítica da Fome” de Josué de Castro, onde o autor prova com dados estatísticos que os nordestinos naquela época tinham a “Fome específica”, em conseqüências da falta de proteínas da própria alimentação.

“Hoje, não temos mais a fome específica, nosso meio rural evoluiu. Hoje, temos uma imprensa com um conteúdo de Pobreza Específica, onde o assunto expresso e escrito só tem Ibope ou interesses aos leitores se for de conteúdo político”. Disse Dutra.

“A política que se afirma como a única empresa na região geradora de emprego e renda, chegando ao ponto de verificarmos em alguns jornais que da primeira a última página só falam desse assunto. Caracterizando assim, uma Imprensa de Pobreza Específica de conteúdo”. Concluiu o editor Dutra Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário