sexta-feira, 18 de setembro de 2009

PMs CONCENTRAÇÃO EM FRENTE À ASSEMBLÉIA

PMS poderão entrar em greve na terça-feira

O impasse do Governo Estadual diante das reivindicações dos policiais militares levou a categoria, no final da tarde de ontem, a confirmar a paralisação de 24 horas para a próxima terça-feira, dia 22, durante um ato realizado na Assembléia Legislativa.

O manifesto exigia uma posição do governo estadual em relação às reivindicações da categoria e uma audiência com o presidente da casa. Desde o início de agosto a categoria aguarda um posicionamento do governo, mas até o momento nada foi resolvido.
Caso o Governo permaneça inerte, a paralisação está confirmada. Os presidentes das entidades representativas dos policiais e bombeiros militares estiveram na Assembléia Legislativa e conversaram com a líder do governo Larissa Rosado (PSB) e com o deputado estadual Fernando Mineiro (PT).

Em ambas conversas os representantes destacaram a necessidade da equipe econômica do governo estadual receber as entidades e darem alguma resposta ao pleito apresentado desde o início de julho.

O deputado Fernando Mineiro sugeriu que os representantes retornassem para uma conversa com o presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria, e assumiu o compromisso de levar a demanda ao governo a fim de garantir a reunião com a equipe econômica.

A líder do governo na Assembléia, deputada Larissa Rosado, também assumiu o compromisso de falar com os secretários de Planejamento e Finanças, Administração e Recursos Humanos e com o Chefe do Gabinete Civil.

O compromisso de negociar com as entidades e intermediar uma reunião com a governadora e a equipe econômica do governo já foi assumido por muitos - pelo presidente da Assembléia Legislativa, pelo secretário de Segurança e pelo Comandante da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário