quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ZÉLIA ALVES VAI AO ENCONTRO DA COLEGA DE SALA DE AULA ZILÁ MAMEDE


Angicos amanheceu de luto - Faleceu a ex-prefeita Zélia Alves

Um referencial na política e na história de Angicos, uma perda para a região central do Rio Grande do Norte. Zélia Alves, Ex-prefeita de Angicos no período de (1977 – 1983), construiu, realizou e escreveu páginas da história angicana como professora, historiadora e escritora, deixando um legado para citações, incentivos e conteúdo a ser pesquisado. Nesta quarta-feira no hospital da polícia na capital onde estava em convalescência, Zélia Alves nos deixa com o mistério da vida, com a certeza da morte, com a obrigação de renovar a esperança e definir os modernos conceitos de vida.

Em um dos seus últimos pronunciamentos numa entrevista ao Blog Via Independente em Janeiro de 2008 respondeu espontaneamente quando perguntado sobre literatura feminina potiguar e poesia: “Um nome feminino da literatura potiguar? – Existem muitos, mas eu destacaria Zilá Mamede que foi minha colega de sala de aula. – O que é poesia na idéia de Zélia Alves? – É a palpitação de um coração, ele expõe todos seus sentimentos.” Assim se expressava Zélia Alves com simplicidade e determinação.

Numa época onde a política era dominada pelos homens conseguiu se impor pela inteligência e sensibilidade, na sua administração destaca-se o social e a educação. - Club Municipal, a Escola Maria Odília e o açude Novo Angicos são referências na administração de Zélia Alves.

Aos familiares nossas condolências em meu nome, em nome de todos os angicanos e leitores do Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário