sexta-feira, 14 de agosto de 2009

SANTANA DO MATOS EM NOTÍCIA

Notícias de Santana

1 - Câmara Municipal com sessão transmitida ao vivo pela Internet
Nesta 6ª as 19.30h transmissão ao vivo da Sessão da Câmara Municipal em Santana do Matos pelo site
http://www.edilimafreire.com.br/

2 -Internet livre e sem custo adicional para todos
O Governo do Estado lança a partir dessa sexta-feira (14), em Natal, Internet livre sem custo adicional com alcance de 2 km de abrangência. A inclusão digital em todo o território potiguar vem sendo executada em municípios potiguares conectando escolas públicas à internet.

3 - Escola Luiz Pereira em Barão de Serra Branca é notícia no Estado

O Vice Governador Iberê Ferreira de Souza e também Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), bota o pé na estrada. Após o racha da base governista, com a divulgação essa semana da aliança firmada entre os deputados Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR), Fábio Faria (PMN) e Robinson Faria (PMN), formando um bloco único com voz unificada até a indicação do candidato ao governo, não resta outra alternativa ao vice Iberê, senão cair em campo. Suas pretensões já eram conhecidas e agora o faz com o aval das funções em exercício e do próprio governo.

a) Na quinta,13/08 o vice governador Iberê esteve em Barão de Serra Branca em Santana do Matos parabenizando os ganhadores de um Concurso de Desenho Ambiental promovido pela própria Secretaria
de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) alusivo aos temas "Adutora e minha comunidade" e "Poluição da água", assunto esse motivante pela breve inauguração do ramal extensor da Adutora de Santana naquele Distrito.

b) Eventos como esse realizado na Escola Professor Luiz Pereira é de suma importância, não só por ter sido abrilhantado pela presença do vice governador, principalmente por valorizar as comunidades, os professores, alunos e contribuir ativamente com o desenvolvimento da auto estima das pessoas locais.

c) No cerimonial o primeiro secretário da Câmara Municipal vereador Washington Luiz representando o seu Presidente Vereador Magnos José dos Santos, parabenizou a todos, agradeceu pelo evento e fez entrega de ofícios ao Prefeito e ao Vice-Governador, pedindo Apoio e benefícios para o Distrito e comunidades vizinhas que serão contempladas com a Adutora Serra de Santana.
Esse evento pode servir de exemplo para a Secretaria de Educação do Município
d) Em seguida o Prefeito Municipal Assis Silva fez o seu pronunciamento, depois o Vice-Governador encerrou, parabenizando as crianças que participaram do concurso e os vencedores que receberam os incentivos e prêmios.

e) Os moradores da comunidade de Barrocas encaminharam um abaixo assinado da localidade pedindo a extensão da Adutora até o local. Sensibilizado o Vice Governador em seu discurso disse que iria mandar fazer uma análise técnica e se houver condições daria a autorização para a execução da obra que mede uma extensão de aproximadamente 3 km.

f) Ainda reforçou que após a inauguração da Adutora voltará a Barão de Serra Branca para assinar a ordem de serviço para a construção da estrada, trecho que liga Barão de Serra Branca a Três Porteiras na RN 203 ligando assim, Santana do Matos a Jucurutú e região do Seridó.

Nota do Blog Ponto de Vista:

g) A secretaria de Educação do Município, através do executivo poderia muito bem colocar em pauta esses eventos nas Escolas do município. Em São José da Passagem, Santa Tereza, Bom Jesus e tantas outras. Sem muita pompa e com brindes baratinhos, incentivavam e dariam o mesmo objetivo cultural, fazendo-se exercer a Educação, através da formalidade educativa, desenvolveria a auto estima as comunidades, além da projeção política, independente do momento.

h) No lugar do Vice Governador convidaria um vereador da região (ele bancava a bicicleta), representantes locais assimilariam o papel da educação, os pais se sentiriam mais prestigiados e valorizados e os alunos não precisariam esperar mais um século para ser inaugurado mais uma prévia colocação de tubos como Adutora, até porque até lá 9,5 milhões de reais podem mudar de moeda.

i) Senhor Vice Governador Iberê Ferreira de Souza, retirando os Alhos e bugalhos da política local e Estadual, o Distrito de Barão de Serra Branca, além do isolamento no pé de Serra, considerado fim de linha para quem chega por Santana do Matos, enfrenta outras dificuldades. A outra saída para o Seridó, tem os famosos 11 KM de estrada de barro, a muitos anos sendo reivindicado o asfaltamento, acumuladas estão várias promessas descumpridas. O Distrito padece no período de inverno por não prover de infra estrutura própria para processar esgotamento de suas fossas e remoção para locais adequados do seu próprio lixo.
Fotos e tópicos informativos do Blog
Washington Luiz Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário