sábado, 15 de agosto de 2009

PREFEITO BENES PARTICIPA LANÇAMENTO "INTERNET PARA TOOS"


Prefeito de Lajes Benes Leocádio participa da solenidade de lançamento do projeto Internet para todos

Foi realizado nesta sexta-feira (14) em Natal o lançamento do Projeto Internet para Todos, promoção da coordenadoria de informática da Secretaria Estadual de Administração, através do Governo do Estado.

O Projeto é uma das bandeiras da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), presidida pelo Prefeito de Lajes Benes Locádio (PP), que desde o início do ano vinha trabalhando no projeto. Em Lajes já está aprovado o Projeto “Cidade Digital”, que além do sinal aberto de internet, serão instaladas quatro lan houses espalhadas na cidade para acesso gratuito à internet.

Internet para Todos é um projeto que leva a tecnologia tão presente em nosso dia-a-dia a todas as camadas da sociedade. A população não pode ficar de fora desse avanço, já que o projeto não escolherá cor, raça ou classe sócio-econômica para beneficiar.

A idéia do Governo é ampliar o “Internet para Todos”, inicialmente para mais três cidades no interior do Estado: Pau dos Ferros, Caicó e Mossoró que serão beneficiadas nos próximos meses.
Em Natal, serão três torres e dez pontos de acesso espalhados pela cidade. Inicialmente, Mãe Luiza, os corredores turísticos da Av. Roberto Freire e Erivan França, além de pontos na zona norte que também será beneficiada pelo projeto.

“Com essas ações amplia-se a cultura digital, passando a implantar o aceso para unidades de saúde, praças públicas, bibliotecas e escolas”, disse a governadora. “Queremos instalar seis pontos no Rio Grande do Norte e vamos buscar parceria com outras instituições para viabilizar o serviço", detalhou a governadora no lançamento do projeto na capital.

A grande dificuldade para o uso ampliado da Internet é justamente o provedor, ele é o prestador de serviço que completa e mantém as ligações, mesmo com computador o usuário precisa dessa prestação de serviço que atualmente custa mais ou menos R$ 100,00 por mês. Com o sistema o acesso se torna grátis.

A cidade de Lajes terá o empenho constante do prefeito Benes para acompanhar a tecnologia nesse setor e trazer para Lajes esse benefício às camadas menos favorecidas da zona urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário