quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O IBAMA INTERDITA MATADOUROS NO ESTADO

Ibama interdita matadouros em cidades do Seridó


Não foi somente o matadouro público de Caicó interditado pelo Ibama pelas péssimas condições de funcionamento. Na região do Seridó outras cidades também tiveram seus matadouros fechados na inspeção da operação Piranhas/Assu. Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte e Jucurutu, estão nas mesmas condições de Caicó, anotados pelo Ibama.

Essas prefeituras terão um prazo de 20 dias a partir da data do fechamento para recorrerem das multas. Alguma delas superior a quantia de R$ 130 mil reais.

Os prefeitos dos municípios multados tiveram uma reunião nesta terça-feira, dia 11 de agosto, com representantes do Ibama, Idema e Ministério Público.

Uma nova reunião ficou agendada para a próxima quinta-feira, dia 13 de agosto, para tentar encontrar uma solução.

Fonte do conteúdo: edilimafreire.com.br

Nota do Ponto de Vista:

O site ( edilimafreire.com.br ) postou em vídeo alertando e mostrando as deploráveis condições do matadouro público em Santana do Matos. Por sinal com muita propriedade e conhecimento de causa, pois, o mesmo é funcionário daquele órgão.

Imagino que o poder público municipal tenha acionado a COVISA ou outros órgãos responsáveis e inertes. As condições necessárias de higiene naquele local, foram divulgadas de tal maneira, com tanto realismo e naturalidade que poderiam servir como exemplo, nos gabinetes dos executivos e auxiliares. Como exemplo os descasos e desinteresse do poder público para com esses órgãos em todo o Estado.

A carne processada em depósitos inadequados e os funcionários sem as mínimas proteções a manipular o produto, além das péssimas condições de manutenção do ambiente de trabalho, foram assim divulgadas por imagens essa realidade.

Aquela era a carne, o produto que os santanenses consumiam. Não sei como estão as condições atuais.

Solicitamos informações do Edilima, se foi feito alguma melhoria na manipulação do produto e higienização do local. Aquelas imagens que até hoje ainda estão postadas no Site, justificam o número de acesso altíssimo ao referido assunto.

Como atenuante esperamos que o IBAMA não tenha utilizado aquelas imagens como exemplos educativos do boneco "João Seboso". Aquele vídeo não poderá ser reproduzido. Seus direitos autorais pertencem à Prefeitura de Santana do Matos. O que me deixou mais revoltado na época, foi ter escutado e absolvido críticas, feitas ao Edilima por aquele trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário